Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea se enrola, para em Pickford e amarga empate com o Everton

Thiago Silva disputa bola com Alex Iwobi, no confronto contra o Everton - DAVID KLEIN/REUTERS
Thiago Silva disputa bola com Alex Iwobi, no confronto contra o Everton Imagem: DAVID KLEIN/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2021 18h40

O Chelsea tropeçou em pleno Stamford Brige, e viu o Manchester City se distanciar na liderança do Campeonato Inglês. O time de Thomas Tuchel dominou, mas empatou em 1 a 1 com o Everton, hoje, pela 17ª rodada, e estacionou na terceira colocação.

O Chelsea mandou em grande parte do jogo, mas demorou para balançar as redes. O gol de Mason Mount só saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Na bola parada, o Everton deixou tudo igual aos 29, com Branthwaite.

O resultado foi ruim para ambas as equipes. O Chelsea chega a 37 pontos, quatro a menos em relação ao líder City, e permanece na terceira colocação. Já o Everton soma 19 pontos, é o 14ª e segue tentando se distanciar do rebaixamento.

O Chelsea volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília) para encarar o Wolverhampton, no Molineux Stadium, pela 18ª rodada do Inglês.

Pickford paredão

O Chelsea mandou no jogo desde os primeiros minutos, mas parou no goleiro Pickford. O arqueiro do Everton evitou um gol de letra de Pulisic logo aos dez minutos do primeiro tempo. Pouco depois, ele espalmou uma cobrança de James no ângulo esquerdo. Já aos 36 minutos, Pickford não se intimidou com uma tabela do Chelsea na entrada da área, e defendeu com a perna a finalização de Mount.

Chelsea empilha chances, mas não marca

O time de Thomas Tuchel seguiu amassando o Everton na segunda etapa, mas sem conseguir transformar a superioridade em gols. O Chelsea criou jogadas pelos lados, pelo centro e até na bola parada, mas pecou na pontaria.

Por outro lado, o Everton se lançou mais ao campo de ataque, explorando principalmente os contra-ataques e roubadas de bola no campo do Chelsea.

Mount quebra retranca

O Chelsea demorou, mas furou a retranca do Everton aos 26 minutos do segundo tempo. Thiago Silva desarmou Doucouré e tocou para James, que passou para Mason Mount finalizar no lado direito, sem chance para Pickford.

Tudo igual!

O Chelsea nem teve tempo de comemorar o gol de Mount. Três minutos depois, Gordon cobrou falta na medida para Branthwaite mandar para o fundo do gol de Mendy.

Thiago Silva sobe...

E Pickford defende. O zagueiro brasileiro teve a chance de colocar o Chelsea novamente na frente aos 33 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Thiago Silva subiu na segunda trave e obrigou Pickford a buscar no cantinho.

Desfalques por covid

Pouco antes da bola rolar no Stamford Bridge, o técnico Thomas Tuchel confirmou quatro casos de covid no elenco. Romeu Lukaku, Timo Werner e Callum Hudson-Odoi ficaram fora do jogo de hoje após serem diagnosticados com a doença. O lesionado Bem Chilwell completa a lista de infectados.

O Campeonato Inglês enfrenta uma nova onda de covid-19, e foi obrigada a adiar algumas partidas. A Liga defende a continuidade da competição, já os clubes desejam a paralisação.