Topo

Athletico-PR x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 4 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil - PEDRO SOUZA / FLICKR ATLÉTICO
Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 4 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil Imagem: PEDRO SOUZA / FLICKR ATLÉTICO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

15/12/2021 04h00

Athletico-PR x Atlético-MG fecham, hoje (15), a temporada 2021 do futebol brasileiro. O jogo em Curitiba vale o título da Copa do Brasil. O duelo marca o encontro do campeão da Sul-Americana com o campeão brasileiro. Em jogo está a segunda taça do torneio para cada um, já que o Furacão venceu a edição 2019 e o Galo ganhou em 2014.

Onde assistir:

A partida será transmitida para todo o país pela Globo e também pelo SporTV. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A partida está marcada para começar às 21h30.

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha, Renato Kayzer e David Terans. Técnico: Alberto Valentim.

Atlético-MG: Everson, Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Vargas (Nacho Fernández). Técnico: Cuca

Desfalques:

Da equipe considerada titular, o técnico Cuca não pode contar com apenas dois jogadores. O zagueiro Nathan Silva jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não pode defender o Galo no torneio. Já o atacante Diego Costa deixou a primeira partida pouco depois dos 10 minutos, com uma lesão na coxa direita, e está vetado.

O Athletico-PR também perdeu dois titulares para a final. O zagueiro Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo na ida e está suspenso. Outra baixa importante é o meia-atacante Nikão, que recebeu um pisão de Igor Rabello no tornozelo esquerdo e está vetado.

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Como chegam:

O Atlético-MG chega numa situação muito confortável para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Como goleou por 4 a 0, no Mineirão, o Galo pode até perder por três gols de diferença que ainda será o campeão. Já o Athletico precisa fazer história para ficar com o título. O Furacão precisa vencer por cinco gols de vantagem para ser campeão no tempo normal, ou pelo menos por quatro gols de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis.