PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Mbappé tem chance jogar na Champions com pré-contrato assinado com Real

Mbappé tem vínculo com PSG até o final desta temporada e pode assinar pré-contrato já em 1º de janeiro - REUTERS/Stephane Mahe
Mbappé tem vínculo com PSG até o final desta temporada e pode assinar pré-contrato já em 1º de janeiro Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 12h31

Classificação e Jogos

Em meio à indefinição sobre o futuro de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain foi sorteado na Liga dos Campeões para enfrentar justamente o Real Madrid, principal candidato a assinar com o atacante. É possível até que o camisa 7 dispute as oitavas de final, em fevereiro, já com pré-contrato assinado com o time espanhol.

A intenção de Mbappé de sair do PSG há meses já não é segredo. Ele deu mais de uma declaração pública confirmando que pediu para ser vendido na última janela de transferências e, segundo o jornal Le Parisien, negou uma proposta de renovação de 135 milhões de euros (cerca de R$ 830 milhões). O Real Madrid teria oferecido 180 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para contratá-lo, mas a proposta foi recusada pelo clube francês.

Deste então, dá-se o impasse: o Paris Saint-Germain acreditando poder convencer Mbappé a ficar; e o Real Madrid otimista, esperando a nova janela de transferências, em janeiro. Se não houver renovação, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do Ano-Novo.

O confronto entre PSG e Real Madrid na Champions foi confirmado após enorme confusão na manhã de hoje (13). Houve um primeiro sorteio, em que o PSG pegaria o Manchester United e o Real enfrentaria o Benfica, mas um erro com as bolinhas obrigou a Uefa a refazer tudo.