Topo

Real Madrid já considera contratação de Mbappé como assegurada, diz jornal

Mbappé comemora primeiro gol do PSG contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões - REUTERS
Mbappé comemora primeiro gol do PSG contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2021 09h21

O contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain acaba no dia 30 de junho de 2022. Faltam apenas 28 dias para que o jovem atacante francês possa assinar um pré-contrato sem custos com qualquer equipe do futebol mundial.

Na última janela de transferências, o Real Madrid fez algumas propostas ao time francês para contar com Mbappé desde o início da temporada. No entanto, o PSG recusou todas elas e ainda acredita na renovação contratual do jogador de 22 anos — ainda mais agora que o time parisiense conta com Lionel Messi no plantel.

De acordo com o jornal espanhol 'As', os dirigentes da equipe merengue "respiram tranquilos e aliviados" porque sabem que a contratação de Mbappé está mais do que assegurada.

Um dos fatores que indicam a eminente contratação do jogador é identidade dele com o Real Madrid. Nesta semana, Mbappé lançou um livro de histórias em quadrinhos e um dos relatos conta com uma passagem que explicita o desejo do jovem de defender o time espanhol.

"Mamãe precisa devolver esta camiseta ao Papai Noel. Não é a original, veja: não tem a cruz em cima da coroa", diz o personagem, referindo-se a um detalhe do escudo merengue. "Não é a original e não a vestirei. A que eu vestirei será a original, quando for maior e jogar pelo Real Madrid", completa em seguida.

O francês é um dos principais atacantes do futebol mundial. Em 25 jogos nesta temporada, ele marcou 16 gols e deu 14 assistências.