Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Quais foram os erros que fizeram a Uefa cancelar sorteio da Champions

Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021-22 foi cancelado - Divulgação/Uefa
Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021-22 foi cancelado Imagem: Divulgação/Uefa

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 10h50Atualizada em 13/12/2021 12h35

A Uefa cancelou o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões por conta de "um problema técnico com o software de um prestador externo que indicava quais eram as equipes elegíveis" para um confronto. Mas o que aconteceu? A gente te explica.

Os times que se enfrentaram na fase de grupos não podem se encontrar novamente nas oitavas. No sorteio, o Villarreal, que ficou em segundo lugar em seu grupo, foi sorteado. Na sequência, as bolas dos primeiros colocados dos grupos, exceto do Manchester United (1º colocado no grupo do Villarreal), deveriam ter sido colocadas em um pote para serem sorteadas.

Mas a organização se confundiu e também colocou a bola do Manchester United no pote. E quem foi sorteado? Justamente o United. Como o confronto não era permitido, uma nova bola foi sorteada, e aí saiu o Manchester City como adversário do Villarreal.

Já no sorteio para definir o adversário do Atlético de Madri, a Uefa colocou a bola do Liverpool (1º colocado no grupo do Atlético, que não poderia enfrentar os colchoneros) e não colocou a bola do Manchester United, que era um dos possíveis rivais do Atlético de Madri. O Bayern de Munique acabou sendo sorteado como adversário do clube espanhol.

Logo após o sorteio, dirigentes do Atlético de Madri pediram explicações à Uefa, que reconheceu os erros. O novo sorteio foi realizado mais tarde e definiu PSG x Real Madrid como um dos confrontos.