Topo

Chelsea

Jorginho faz dois de pênalti, e Chelsea bate o Leeds por 3 a 2 no Inglês

11.12.21 - Jorginho, do Chelsea, comemora seu gol com Marcos Alonso em jogo contra o Leeds pela Premier League - DAVID KLEIN/REUTERS
11.12.21 - Jorginho, do Chelsea, comemora seu gol com Marcos Alonso em jogo contra o Leeds pela Premier League Imagem: DAVID KLEIN/REUTERS

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Morro de São Paulo

11/12/2021 13h56

O Chelsea teve dois nomes importantes na vitória por 3 a 2 contra o Leeds hoje (11) pela 16ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge. Rudiger sofreu dois pênaltis para os Blues, um no final do jogo, e Jorginho converteu ambos. Além dele, Mason Mount também balançou a rede, enquanto Raphinha e Gelhardt fizeram para os visitantes.

Com o resultado, os Blues ficam na terceira posição, com 36 pontos, atrás de Manchester City e Liverpool. O Leeds, por outro lado, é o 15º, com 16 pontos.

Chelsea começa pressionando

O Chelsea entrou em campo querendo mostrar a vantagem de estar em casa. Werner chutou logo no primeiro lance do jogo e Meslier defendeu. Aos 5', Reece James cruzou para o meio da área, Meslier afastou, mas Mason Mount ficou com a bola e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro do Leeds a fazer uma nova boa defesa. Reece James ainda cobrou boa falta aos 7', passando perto da trave.

Leeds tenta responder

Raphinha também começou a partida com vontade, chamando as jogadas para si. Aos 14', após cobrança de escanteio, ele dominou de fora da área e finalizou, a bola desviou na marcação e Reece James afastou na pequena área. Cinco minutos depois, ele cobrou uma falta no ângulo e o goleiro Mendy, do Chelsea, saltou para defender.

Leeds têm pênalti, e Raphinha abre o placar

Aos 25', o Leeds subiu para o ataque pelo lado direito, com James, que sofreu entrada dura de Maecos Alonso. O VAR revisou o lance e o pênalti foi confirmado. Raphinha pegou a bola, cobrou com paradinha e estilo, deslocou Mendy e abriu o placar.

Mount empata para o Chelsea

Aos 41', Marcos Alonso rouba a bola na esquerda e cruza rasteiro para o meio da área, nos pés de Mount, que desvia para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Meslier.

O Chelsea ainda teve duas chances antes de acabar o primeiro tempo: Marcos Alonso cobrou falta por cima do gol aos 43, e Havertz recebeu bom passe de Jorginho na grande área aos 46', mas Meslier defendeu.

Chelsea vira em cobrança de pênalti

Aos 10' do segundo tempo, num lance pelo lado esquerdo, Raphinha travou Rudiger dentro da grande área e o lance foi para a revisão do VAR. O árbitro foi até o monitor, analisou o lance e marcou a penalidade. Jorginho pegou a bola, fez a sua caminhada característica e mandou para a rede.

Raphinha tem a chance do empate

A bola foi lançada no lado esquerdo do ataque, Raphinha contou com uma falha da defesa e invadiu a área sozinho. Ele bateu de canhota, cruzado, e Marcos Alonso salvou em cima da linha A arbitragem marcou impedimento em seguida.

Substituto de Raphinha empata o jogo

Dois minutos após entrar em campo no lugar de Raphinha, Gelhardt empatou o jogo. Aos 37' minutos, Roberts recebeu no lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área. O atacante se desvencilhou da defesa e desviou a bola para o fundo da rede no seu primeiro toque na bola durante a partida.

Chelsea tem novo pênalti

Rudiger foi o chama-pênaltis na partida deste sábado. Ao dominar uma bola dentro da grande área aos 46' do segundo tempo, o zagueiro alemão foi derrubado mais uma vez, agora por Klich.

Jorginho faz mais um

Mais uma boa cobrança de Jorginho. Na sua característica, ele foi com tranquilidade para a bola e deslocou o goleiro outra vez, agora aos 48' do segundo tempo. A torcida de Stamford Bridge foi ao êxtase.

FICHA TÉCNICA

Chelsea 3 x 2 Leeds

Data: 11/12/2021

Local: Stamford Bridge

Hora: 12h (de Brasília)

Cartões amarelos: Reece James (CHE), Mount (CHE), Klich (LEE), Llorente (LEE)

Gols: Raphinha (LEE), aos 27' do primeiro tempo (0-1); Mason Mount (CHE), aos 41' do primeiro tempo (1-1), Jorginho (CHE), aos 12' do segundo tempo (2-1); Gelhardt (LEE), aos 37' do segundo tempo (2-2); Jorginho (CHE), aos 48' do segundo tempo (3-2)

Chelsea: Mendy, Azpilicueta (Christensen), Thiago Silva, Rüdiger, James, Jorginho, Loftus-Cheek, Mount, Havertz, Alonso (Lukaku) e Werner (Hudson-Odoi). Técnico: Thomas Tuschel.

Leeds: Meslier, Shackleton, Ayling, Llorente, Firpo, Forshaw, Harrison, Dallas, Roberts, Raphinha (Gelhardt) e James (Creswell). Técnico: Marcelo Bielsa.

Chelsea