Topo

Real Madrid

Roberto Carlos diz que impediu que Marcelo fosse emprestado pelo Real

Marcelo e Roberto Carlos treinaram juntos no Real Madrid em 2007 - Denis Doyle/Getty Images
Marcelo e Roberto Carlos treinaram juntos no Real Madrid em 2007 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2021 14h47

Ex-lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira, Roberto Carlos já era um veterano no time espanhol quando Marcelo chegou ao clube, em 2007. O ex-jogador contou que teve um papel fundamental para a consolidação de seu sucessor na posição, impedindo que ele fosse emprestado.

Em uma entrevista para o canal do clube no YouTube, Roberto Carlos disse que, ao ouvir dizer que Marcelo seria emprestado para ganhar experiência, pediu a permanência do companheiro, argumentando que ele aprenderia todo o necessário no Real Madrid.

"Eu me lembro que saiu uma notícia durante a semana de que o Marcelo seria emprestado para ganhar mais experiência. Eu disse que não. Disse que ele aprenderia aqui, conosco. E acabou que a história foi linda: 880 mil títulos. É excelente (...) Eu tinha uma preocupação, também, já que o Marcelo é tão bom. Eu queria jogar sempre porque se eu desse uma oportunidade, não seria mais titular" declarou Roberto Carlos.

No mesmo vídeo, o próprio Marcelo contou como foi sua chegada ao clube madrilenho, ressaltando a receptividade que encontrou em Roberto Carlos, jogador com quem ele brigaria por posição.

"Para mim, era um sonho chegar ao Real Madrid, não tinha noção do que era até chegar. Eu vi muitas estrelas do futebol, gente que eu só via pela TV, e o meu ídolo [Roberto Carlos]. E quando o seu ídolo está em um clube e você chega, sem noção que vai jogar ao lado dele, e o seu ídolo te recebe bem e abre as portas para o novato, não é normal. O Roberto Carlos não foi meu professor, mas tudo o que ele fazia, sem ele se dar conta, eu observava e tentava imitar, mas era impossível", complementou.

Real Madrid