Topo

Palmeiras

Felipe Melo evita falar sobre Flu e agradece Palmeiras: 'Só tenho gratidão'

Felipe Melo agradece Palmeiras e desconversa sobre Fluminense - Reprodução/SporTV
Felipe Melo agradece Palmeiras e desconversa sobre Fluminense Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2021 15h51

Fora dos planos do Palmeiras para a próxima temporada, o volante Felipe Melo disse ter "muita gratidão ao clube". Em entrevista ao "Seleção SporTV", o camisa 30 afirmou que não foi procurado pelo Alviverde "em nenhum momento" para discutir uma renovação de contrato, e exaltou sua trajetória, que terminou com o bicampeonato da Copa Libertadores.

Ainda em clima de festa pelo título sobre o Flamengo, Felipe evitou falar sobre o futuro, mas agradeceu o interesse de Fluminense e Internacional. Segundo o assessor do jogador, porém, a negociação com o clube carioca está "evoluindo".

"Não tive nenhuma procura do Palmeiras. Tenho muita gratidão ao clube. Não fui procurado em nenhum momento. Nunca teve uma procura para falar (sobre um contrato de) um mês, dois meses, um ano ou três anos. O que aconteceu foi que, numa conversa formal com o presidente, eu deixei claro que queria jogar dois anos, mas em nenhum momento falei que fecharia um contrato apenas por dois anos. Meu desejo é jogar dois anos de futebol. Muita gratidão ao clube que eu aprendi a amar, que estará sempre no meu coração", falou Felipe Melo, que tem contrato com o clube paulista até o fim deste ano.

Felipe conta que tentou uma "aproximação" com o clube no decorrer da temporada, e que teve esperança de permanecer no clube após a classificação para a final da Libertadores. Apesar do desfecho, o jogador fez questão de elogiar a "transparência" do diretor Anderson Barros.

"É verdade que em algumas vezes nós tentamos uma aproximação, mas sempre 'vamos ver', 'vamos deixar para o futuro', até o dia que o presidente falou que não iria renovar. Eu achei aquilo importante. O clube tem o total direito de chegar e falar que não quer mais contar com os meus serviços. Eu respeito muito isso. (...) Contra o Atlético, eu vejo que dei uma contribuição importante para que nós pudéssemos chegar à final, e depois desse jogo, o Anderson Barros me chamou, e falou que talvez poderia ocorrer uma conversar para o futuro, mas que seria um momento de transição. Abriu uma esperança. A gente se sagra campeão, e no dia seguinte, o Anderson me chama e, com toda a transparência do mundo, falou que não iria renovar. O Anderson foi muito transparente", relatou.

Livre no mercado da bola, Felipe desconversou ao ser questionado sobre uma possível transferência para o Fluminense. O jogador confirmou a oferta, mas acredita que é momento de comemorar o bicampeonato da Copa Libertadores.

"Agora eu estou num momento no qual eu tive algumas ofertas, entre elas a do Fluminense, mas é difícil falar agora em como será o desfecho. Eu também agradeço ao Internacional pelas conversas há um tempo, e também a outros clubes que me procuraram. É um momento que eu ainda estou festejando o bi da Libertadores, inclusive estou no Rio de Janeiro, mas nada para fechar com algum clube. Vamos ver o que Deus tem preparado. A oferta existe, mas vamos ver o que Deus tem preparado", falou.

Felipe Melo ainda contou que será homenageado no Centro de Treinamento do Palmeiras, nesta sexta-feira. "Eu estou muito feliz em poder passar por esse momento. Tenho pensado muito nisso. Desde já agradecer à família Palmeiras por esse momento. E vamos ver o que Deus tem preparado para o futuro".

Palmeiras