Topo

Real, Juventus e Milan monitoram situação de atacante do River, diz jornal

Aos 21 anos, Julián Álvarez tem 15 gols e cinco assistências em 16 partidas do Campeonato Argentino - Divulgação CARP
Aos 21 anos, Julián Álvarez tem 15 gols e cinco assistências em 16 partidas do Campeonato Argentino Imagem: Divulgação CARP

Do UOL, em São Paulo

18/11/2021 12h17

O Real Madrid monitora o atacante Julián Álvarez, do River Plate, para a próxima temporada. O jovem argentino, que já atuou na base do clube espanhol, tem se destacado nesta temporada e também atraiu a atenção de outros clubes, como Milan, Atlético de Madri e Juventus.

Aos 21 anos, Julián já marcou 15 gols e deu cinco assistências no Campeonato Argentino de 2021. Apelidado de "El Araña", o jovem atacante também tem sido convocado por Lionel Scaloni e representou a Argentina nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Qatar.

"Ele ficou um mês em Madri. Fez tanta diferença jogando aqui que vieram vê-lo. Passou por cima dos rivais", lembrou Claudio Gorgerino, prefeito de Calchín, cidade da província de Córdoba onde nasceu o jogador, para o 'Infobae'.

"Era preciso esperar até os 16 anos. Se houvesse os mesmos regulamentos de quando Messi chegou ao Barcelona, Julián já seria jogador do Real Madrid", diz Piero Foglia, um olheiro argentino.

Contra o Brasil, Julián ganhou 15 minutos em campo, sofreu uma falta e deu um chute para fora. Ele substituiu Di María e atuou pela faixa direita do gramado. O jogador também havia sido convocado para o jogo contra o Uruguai, mas ficou no banco de reservas.