Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Jornal argentino destaca recorde de gols de Messi: 'Mais que um tal Pelé'

Lionel Messi, atacante do PSG - Paul ELLIS / AFP
Lionel Messi, atacante do PSG Imagem: Paul ELLIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2021 11h31

Com os dois gols anotados na vitória do PSG sobre o Club Brugge (BEL) por 4 a 1, ontem (7), pela Liga dos Campeões da Europa, Lionel Messi chegou a um total de 758 tentos na carreira e superou a marca registrada por Pelé - de acordo com a Fifa - em jogos oficiais: 757. O recorde ganhou destaque no jornal argentino "Olé".

No relato da vitória do time francês, o periódico chamou Messi de "o grande rei", destacando o mais novo feito do craque argentino.

"Leo Messi fez dois gols na partida e chegou a 758 gols oficiais, entre clubes e seleção, um a mais que um tal Pelé", destacou a publicação.

Recentemente, Messi tem superado alguns recordes do Rei do Futebol. Primeiro, ao chegar a 644 gols pelo Barcelona, ele bateu a marca de gols oficiais por um só clube que pertencia a Pelé.

Em setembro deste ano, após marcar um hat-trick contra a Bolívia nas Eliminatórias Sul-americanas, Messi superou os 77 gols de Pelé com a camisa da seleção - na ocasião, ele chegou a 79.

Controvérsias

Somando todos os jogos, Pelé tem 1.283 gols. O ex-jogador brasileiro considera o número de 767 gols oficiais, somando os anotados pela seleção do estado de São Paulo e um feito com a seleção militar.