Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Messi faz 79º gol pela Argentina em jogos oficiais e bate recorde de Pelé

Messi comemora título da Argentina na Copa América - Buda Mendes/Getty Images
Messi comemora título da Argentina na Copa América Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 21h00

Lionel Messi abriu o placar e ampliou para a Argentina na partida contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. O camisa 10 marcou três gols e chegou ao seu 79º gol em jogos oficiais pela seleção.

O número chegado pelo atacante bate o recorde de Pelé, que tem 77 gols com a camisa da seleção brasileira, em jogos oficiais.

A partida terminou em 3 a 0 para os donos da casa, no Monumental de Núñez. Com o resultado, os comandados de Scaloni seguem na segunda colocação das Eliminatórias com 18 pontos, atrás apenas do Brasil, líder com 21 e pode ampliar a diferença caso vença o Peru hoje (9).

Esta é a primeira partida da Argentina após a suspensão do jogo contra o Brasil na NeoQuímica Arena. A Anvisa impediu a realização do confronto por conta de irregularidades envolvendo alguns atletas dos comandados de Lionel Scaloni.

Falando sobre o assunto, em um áudio flagrado na transmissão do jogo, Messi disse: "Escute, faz três dias que estamos aqui, estavam esperando que a partida começasse para vir. Por que não avisaram antes?".