Topo

Lewa sobre apoio de Messi na Bola de Ouro: 'Que não sejam palavras vazias'

Robert Lewandowski e Lionel Messi lado a lado na cerimônia da Bola de Ouro de 2021, em Paris - Reprodução/YouTube
Robert Lewandowski e Lionel Messi lado a lado na cerimônia da Bola de Ouro de 2021, em Paris Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2021 08h51

O atacante polonês Robert Lewandowski se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro (Ballon d'Or), prêmio da revista France Fotball que elege o melhor jogador do mundo. O vencedor foi Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, que conquistou o prêmio pela 7ª vez.

Em entrevista ao canal no Youtube 'Kanal Sportowy', no quadro 'Moc Futbolu', o jogador do Bayern de Munique disse que passou por maus momentos após a premiação e sentiu tristeza.

"Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mau momento na semana passada. Não vou enganar, senti tristeza. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário...", falou o atacante.

Após subir ao palco para buscar seu prêmio, Messi dirigiu palavras importantes a Lewandowski, dizendo que foi uma honra disputar o prêmio com o polonês e que ele mereceu ganhar a Bola de Ouro na temporada passada.

"Quero também dizer ao Robert [Lewandowski] que é uma honra disputar o prêmio ao lado dele. Acho que ano passado todo mundo concordou que você foi o ganhador. Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa entregar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa", disse o argentino.

Lewandowski comentou as falas do argentino e afirmou que espera que as declarações tenham sido sinceras. Além disso, o jogador de 33 anos disse que vai precisar de tempo para digerir os sentimentos que está sentido após não conquistar o prêmio.

"Gostaria que fosse uma declaração sincera de um grande jogador e não apenas palavras vazias. Claro, não quero ficar orgulhoso ou entusiasmado, mas há toda uma escolha baseada em tudo o que está sendo feito", falou.

"Mas já estou focado em outra coisa, mas estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe deixa esse sentimento amargo. Tudo o que eu carrego por dentro pode ser que eu precise de tempo", concluiu.