PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter dá última cartada por Libertadores 2022 e poder de investimento maior

O Inter de Taison (foto) busca confirmar vaga na Libertadores de 2022 - Pedro H. Tesch/AGIF
O Inter de Taison (foto) busca confirmar vaga na Libertadores de 2022 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2021 04h00

Classificação e Jogos

Ainda que tenha perdido seu lugar no grupo dos classificados para a Libertadores, que parecia bastante seguro, o Inter ainda vive a expectativa de estar na competição de clubes mais importante do continente em 2022. Poucos pontos atrás dos últimos que estariam garantindo vaga, o Colorado dá sua última cartada hoje (6), contra o Atlético-GO. E os motivos pela busca incessante pela classificação vão além do campo.

O Colorado está dois pontos atrás do América-MG, que ontem empatou com Ceará e é o último que estaria garantindo vaga neste momento. Uma vitória sobre o Dragão — que é adversário direto pois tem um ponto a menos na classificação — coloca o time gaúcho dentro de seu objetivo entrando na última rodada do Brasileiro.

O Internacional nunca escondeu que seu principal objetivo no campeonato, quando os primeiros colocados começaram a desgarrar, era obter a vaga na Libertadores. E isso não quer dizer apenas encarar a competição pela quarta vez seguida, mas também um salto no potencial de investimento do clube.

Ao tentar a contratação de Felipe Melo, por exemplo, o Inter não atingiu os valores pretendidos pelo jogador exatamente por temer ficar fora da Copa. Assim, teria orçamento menor considerando premiações e valores agregados que as partidas de tal torneio podem render.

Se tivesse já garantida a presença na competição da qual é bicampeão, poderia ter elevado sua oferta por ele ou qualquer outro atleta que esteja em pauta.

Sem vaga na Libertadores, os investimentos terão outro perfil. Ainda que a Sul-Americana seja considerada uma competição interessante nos bastidores, o patamar de reforços respeitará regras rígidas para não fugir do processo de recuperação financeira proposto pela direção. O calendário irá definir quais atletas poderão ser procurados para agregar qualidade ao elenco vermelho.

Além disso, uma posição melhor no Brasileirão também influencia no fim de ano. A premiação da competição prevê diferentes valores definidos por posições. Quanto melhor seu lugar, mais dinheiro entra como prêmio.

Tudo, portanto, passará pelo resultado de campo. Sem vencer há quatro partidas, o time de Diego Aguirre busca recuperação para atingir os objetivos esportivos e financeiros.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO
Data e hora
: 06/12/2021 (Segunda-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Palacios (Lindoso), Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Rickson; Janderson, Zé Roberto e Ronald. Técnico: Marcelo Cabo

Internacional