PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Mancini não joga a toalha sobre o Grêmio na Série A: "Chance é chance"

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2021 19h51

Classificação e Jogos

O Grêmio empatou com Corinthians em 1 a 1 e ficou ainda mais perto do rebaixamento para a Série B. Porém, o técnico Vagner Mancini não jogou a toalha e disse que há chance de evitar o pior. O treinador ainda elogiou o rendimento da equipe.

"Um vestiário quando se toma um gol aos 40 o segundo tempo é de muita cobrança. Quase nos pegamos no vestiário. Não estava no script para nenhum de nós. Há uma cobrança e uma chateação muito grande, que é de quase alcançar o seu objetivo. É natural que estejamos assim, mas enquanto há esperança vamos lutar. Se a esperança durará 24 ou 72 horas, não sei. Estamos agarrados a isso. Não acho que nossa chance está perto do zero. Chance é chance, e acredito muito nisso", disse o técnico.

O Grêmio precisa que dois times entre Cuiabá, Juventude e Bahia não pontuem mais, e ainda vencer o seu último jogo, contra o Atlético-MG, para permanecer na elite do futebol brasileiro.

"Hoje é um dia difícil para falar. Ainda temos oportunidade e vamos nos agarrar nisso. Dependemos de alguns resultados e sabemos da situação", comentou.

A postura da equipe, porém, ganhou elogios. Ainda que o gol do Corinthians tenha gerado reclamações.

"A postura foi de quem quer vencer, de ir para cima, de jogar a maior parte do jogo no ataque. Fizemos um gol e sabíamos que o Corinthians atacaria. Tentamos bloquear e vínhamos fazendo isso bem. A postura de marcação vinha bem até o lance em que afrouxamos a marcação e demos oportunidade de um arremate de fora da área de um jogador que chamamos a atenção ao logo da semana, porque é um atleta diferenciado, que bate muito bem na bola. Aquele gol foi uma ducha de água fria em todos nós", explicou Mancini.

"Ficou mais difícil? Ficou, sim, reconhecemos isso. Era importante ter vencido hoje. Mas vimos um time aguerrido, que lutou muito, que se superou e fez um jogo de igual para igual com o Corinthians", finalizou.

Dependendo dos resultados de Juventude e Cuiabá, o rebaixamento pode ser confirmado já nesta segunda. Basta que ambos pontuem em seus jogos contra São Paulo e Fortaleza respectivamente.

Grêmio