Topo

Grêmio

Ainda dá? O que o Grêmio precisa para evitar o rebaixamento para a Série B

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2021 18h16

O empate em 1 a 1 com Corinthians, hoje (5), pela penúltima rodada do Brasileirão, deixa o Grêmio perto da queda. Com 40 pontos, há chance de somar no máximo 43 até o fim do torneio. A equipe de Porto Alegre seca três times e pode ter o rebaixamento confirmado amanhã (6).

Dois times que têm 43 pontos entram em campo nesta segunda. O Cuiabá enfrenta o Fortaleza, na Arena Pantanal, e o Juventude pega o São Paulo, no Morumbi. O Grêmio torce por paulistas e cearenses. Caso Cuiabá e Juventude pontuem, o Tricolor estará rebaixado.

Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá (contra o Santos na Vila Belmiro), Bahia (contra o Fortaleza, no Castelão), e Juventude (contra o Corinthians no Alfredo Jaconi).

Se dois deles pontuarem, o time gaúcho jogará a Série B de 2022. Caso contrário, com derrotas de dois concorrentes e uma vitória sua, o Grêmio conseguirá se livrar do rebaixamento graças ao número de vitórias.

Grêmio