PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Catracas do Mineirão foram liberadas após confusão por tentativa de invasão

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/12/2021 17h37

Classificação e Jogos

Os minutos finais do primeiro tempo entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por confusão entre alguns torcedores e a Polícia Militar. Mas o incidente em nada afetou o andamento da partida, já que aconteceu em uma das entradas do Mineirão. Atleticanos que não conseguiram ingressos para o jogo em que o clube receberá a taça de campeão brasileiro tentaram invadir o estádio.

Para controlar a multidão, a Polícia Militar usou spray de gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo, o que afetou também os seguranças do Mineirão. Por esse motivo, as catracas do Mineirão no Portão F foram abertas. Cerca de 300 atleticanos entraram para o estádio sem ingressos.

Esses torcedores já haviam invadido a esplanada do Mineirão, local acessado apenas por quem tem entradas para o jogo.

Não é a primeira vez em 2021 que a Polícia Militar determina a abertura das catracas. Isso já aconteceu em jogos do Atlético e também do Cruzeiro. Mas pela primeira vez a determinação partiu após uma confusão, pois nas outras vezes a medida foi para agilizar a entrada de quem tinha ingressos e perdeu os primeiros minutos da partida por causa do grande volume de pessoas nas catracas do estádio.

Futebol