Topo

OPINIÃO

RMP: "Flamengo precisa de um grande goleiro para brigar com Diego Alves"

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 04h00

Embora a "geração 85" tenha renovado com o Flamengo por mais um ano, ela vive um momento de baixa no clube. O experiente trio formado pelo goleiro Diego Alves, o Lateral-esquerdo Filipe Luis e o meio-campista Diego tem sido alvo de críticas pelas constantes lesões e, no caso dos Diegos, pelas oscilações no desempenho. No caso do arqueiro, discute-se até a possibilidade de contratar um reforço para ser sua sombra.

Na edição especial da Live do Flamengo, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado falaram sobre a contratação de possíveis reforços para o elenco do Flamengo em 2022. Os colunistas analisaram a necessidade de trazer um goleiro para brigar pelo posto de titular com Diego Alves.

"A geração de 85 entrou em declínio mesmo. O Diego não consegue fazer mais nada. O Filipe Luis joga muito ainda, mas as contusões estão se acumulando. O Diego Alves, que também tem muitas contusões na temporada, falhou no primeiro gol [na final da Libertadores]. Não foi um frango, mas a bola passou por baixo do corpo dele. Um grande goleiro não deixaria aquela bola passar por baixo do corpo. Depois, ele fez uma grande defesa em um chute do Rony de fora da área, mas já estava 1 a 0 e ele havia comprometido um pouco a história do Flamengo", comentou Renato.

Para o colunista do UOL, as falhas e os constantes problemas físicos, que o fazem desfalcar a equipe em várias partidas, são argumentos suficientes para fazer a diretoria do Flamengo pensar em um reforço para a posição.

No momento, Renato sugeriu que Hugo Souza ganhe mais chances e seja preparado para ocupar a vaga. "Contrataria um goleiro para ser titular. E se o Diego Alves não tivesse renovado o contrato, botaria o Hugo já de reserva, treinaria a saída com os pés dele. Debaixo dos paus, o Hugo é melhor do que todos eles. O Diego Alves é meio birrento e não sei se ele aceitaria que o Flamengo contratasse um goleiro para ser titular, ou pelo menos para disputar a posição com ele", analisou.

Com relação a possíveis nomes à disposição no mercado brasileiro, Renato apontou para um dos destaques do Santos. "Está se ouvindo muito na Gávea na possibilidade de o Flamengo buscar o João Paulo, do Santos, que é um bom goleiro. Se contratá-lo, não é para ficar na reserva do Diego Alves. No mínimo, vai disputar posição e acabar ganhando, porque o Diego Alves não consegue dar uma grande sequência. Ele sempre se machuca. Mas o Flamengo precisaria de um grande goleiro, sim", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será nesta terça-feira (30), logo após a partida contra o Ceará pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.