PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Brasileirão: como fica a briga pelo título após a vitória do Flamengo? Veja

Time carioca bateu o Ceará e ainda tem chances de título do torneio nacional; Atlético-MG não pode mais vencer - Marcelo Cortes/CRF
Time carioca bateu o Ceará e ainda tem chances de título do torneio nacional; Atlético-MG não pode mais vencer Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 22h03Atualizada em 30/11/2021 22h47

Classificação e Jogos

Depois de perder o troféu da Libertadores no fim de semana, o Flamengo voltou a campo e superou o Ceará, no Maracanã, por 2 a 1, em jogo do Campeonato Brasileiro —o resultado de hoje (30) manteve a equipe carioca, agora com 70 pontos, viva pelo título nacional

O Fla precisa vencer suas três últimas partidas (contra Sport, Santos e Atlético-GO) e, mesmo assim, só tem chance de conquistar a competição caso o líder Atlético-MG derrape em seus três compromissos finais na tabela, contra Bahia (na quinta-feira), Red Bull Bragantino (dia 5) e Grêmio (dia 9).

O UOL Esporte projetou alguns cenários da disputa pelo título do Brasileirão. Confira abaixo:

Se o Atlético-MG perder para o Bahia...

... fica com 78 pontos contra 70 do Fla. Neste caso, o time carioca precisa vencer seus três últimos jogos e, no máximo, pode ver o clube mineiro empatar uma vez em três confrontos. Caso isto aconteça, o título seria decidido no saldo de gols (hoje com vantagem para o Fla).

Ainda neste cenário, se o time de Cuca perder os seus últimos três jogos, o Fla fatura a taça caso vença os seus três duelos.

Se o Atlético-MG empatar com o Bahia...

... vai a 79 pontos contra 70 do Fla. Neste caso, o time carioca precisa vencer seus três últimos jogos e, enquanto isso, o clube mineiro precisa perder os seus dois compromissos. A decisão, nesta ocasião, também se daria no saldo de gols.

Se o Atlético-MG vencer o Bahia...

... alcança 81 pontos e garante, de maneira antecipada, o título do Brasileirão. Isso porque o Fla tem mais três jogos e só pode chegar a 79 pontos.

Próximos jogos (horários de Brasília)

Atlético-MG

  • vs Bahia (Fonte Nova) - 2 de dezembro (quinta), às 18h
  • vs Bragantino (Mineirão) - 5 de dezembro (domingo), às 16h
  • vs Grêmio (Arena do Grêmio) - 9 de dezembro (quinta), às 21h30

Flamengo

  • vs Sport (Ilha do Retiro) - 3 de dezembro (sexta), às 20h
  • vs Santos (Maracanã) - 6 de dezembro (segunda), às 20h
  • vs Atlético-GO (Antônio Accioly) - 9 de dezembro (quinta), às 21h30
Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, caso o Atlético-MG empate com o Bahia, precisaria perder seus outros dois confrontos, e não três, para que o Flamengo tenha chance de título. O erro foi corrigido.