PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vitor Guedes: 'Escalar o Luan é palhaçada, não tem explicação'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/11/2021 00h55

O Corinthians perdeu fora de casa para o Ceará por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que conseguiu o empate já na reta final, mas voltou a ser vazado próximo ao término do confronto. Apesar da derrota, a equipe do Parque São Jorge se manteve no G4, uma vez que o Fortaleza perdeu para o Santos.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes analisaram a atuação do time e fizeram críticas ao técnico Sylvinho. Uma delas foi pela escolha do meia Luan como titular.

"Foi uma noite bizarra, muita coisa bizarra aconteceu. Sylvinho armou um time, uma escalação, que parece uma sabotagem dele mesmo com o trabalho dele. O Cássio... Primeiro gol ali em um lance digno de Didi Mocó [Personagem dos Trapalhões]. Muita bizarrice", disse Perrone.

Vitor Guedes contestou o motivo de o camisa 7 ter iniciado a partida, salientando que, para poupar Renato Augusto de forma plena, ele nem deveria ter viajado com a delegação — ele foi acionado no decorrer do duelo.

"Ele [Sylvinho] escalou o Luan. O Sylvinho escalou o Luan! Se eu sou diretor, eu demito quando saiu a escalação. É bizarro! 'Ah, para poupar o Renato Augusto'. Se vai poupar, o que dizem os especialistas? Viagem cansa tanto quanto o jogo. Então, por que foi para o Ceará? Ficasse aqui treinando para domingo. Ridícula a escalação. Escalar o Luan não tem explicação. Colocar o Piton no lugar do Fábio Santos, vá lá. Agora, escalar o Luan, é palhaçada, não tem explicação. O Corinthians só ganha em casa por causa da torcida, é ridícula a participação do Sylvinho. Ele conseguiu perder para o Tiago Nunes, o rapaz da cartilha (...). O Corinthians perdeu para esse treinador e com um gol de Yony González. Esse é o Sylvinho", enfatizou.

Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, também não achou uma boa escolha o fato de Luan ter sido titular neste confronto.

"Sobre o Luan, a gente vai ficar aqui procurando entrevista do Sylvinho para ver se ele explica melhor, mas a menos que tenham dito para ele: 'Olha, não pode colocar o Renato Augusto porque vai estourar'... Não parece que tenha sido isso, porque depois o Renato entrou. O que me parece? A impressão que eu tenho é que o maior inimigo do Sylvinho é ele mesmo. Que está se especializando em tirar o que o Corinthians tem de melhor", apontou.

"Qualquer pessoa que vê o jogo do Corinthians sabe que o que o Corinthians tem de melhor é aquele passe curto, troca de posição que vai gerar tabela, e tudo isso acontece porque o Renato Augusto está em campo. Agora, estamos tendo a volta do Willian. E ele muda o Renato de posição, parece que fica sabotando o trabalho dele. Luan tem visão de jogo mais lenta, quer carregar a bola, acaba destruindo tudo que o Renato faz", completou.

Logo depois, Guedes voltou a considerar a entrada do meia como "bizarrice". "É uma bizarrice. Não dá mais para escalar o Luan. Até quando [Sylvinho] acertou quem entrou, errou em quem tirou. Ele errou tudo. Luan não tem culpa de existir, não tem culpa de ser escalado".

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (28), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Corinthians