PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador da Roma diz que não viu racismo em comentário: 'Foi piada interna'

Felix foi presenteado por Mourinho após estrear como profissional - Xinhua/Tano Pecoraro/LaPresse/ZUMAPRESS
Felix foi presenteado por Mourinho após estrear como profissional Imagem: Xinhua/Tano Pecoraro/LaPresse/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 13h34

Felix Afena-Gyan, da Roma, declarou que não viu racismo no comentário feito quando ganhou um presente do técnico José Mourinho. O jovem atacante do Senegal foi presenteado pelo treinador com um tênis que sempre quis, em comemoração aos seus primeiros gols como jogador profissional.

Mourinho comprou para Gyan um par de tênis de 800 euros, mais de R$ 5 mil na cotação atual. No vídeo que mostra o momento da entrega do presente, é possível ouvir um comentário ao fundo dizendo que "tem bananas dentro da caixa". Com a repercussão, o jogador afirmou que não viu problema no comentário: "Eu como bananas o tempo inteiro, então virou uma piada interna".

"Não me senti ofendido com o comentário ao fundo, e não acredito que tenha tido uma intenção racista. Todos no time me receberam como uma família e me sinto muito bem aqui, brincamos o tempo todo. Eu agradeço a preocupação de todos, mas vamos seguir em frente", escreveu o jovem no Instagram.

O jogador ainda se disse grato pelo carinho que recebe de Mourinho, e que tem aprendido muito com o técnico português: "Ele me incentiva todos os dias a fazer tudo que me ajude a melhorar no futuro. Agradeço muito, muito mesmo", completou.

Afena-Gyan foi o autor dos dois gols na vitória da Roma por 2 a 0 diante do Genoa no Campeonato Italiano, no último sábado (20). A equipe volta a campo no domingo (28), quando recebe o Torino em casa.

Futebol