PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador formado pelo São Paulo morre aos 23 anos no Japão

Riuler, jogador do Shonan Bellmare, morre aos 23 anos vítima de um infarto - Reprodução/Instagram
Riuler, jogador do Shonan Bellmare, morre aos 23 anos vítima de um infarto Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2021 14h14Atualizada em 23/11/2021 19h15

O jogador de futebol brasileiro Riuler de Oliveira Faustino, de 23 anos, morreu na madrugada de hoje (23), em Hiratsuka, no Japão. Com passagens pelas categorias de base de vários clubes no Brasil e atualmente defendendo o Shonan Bellmare, ele sofreu um infarto.

A carreira de Riuler começou na base do São Paulo, depois teve oportunidades no Coritiba, no Athletico Paranaense e no Internacional, sempre em equipes de formação. Em 2019 ele tentou a sorte no futebol japonês no Miyazaki. Depois esteve no FC Osaka e agora no Shonan Bellmare.

Além disso, ainda constam na carreira dele passagens pela seleção brasileira nas categorias de base. Ele esteve no Sul-Americano Sub-15 de 2013 e no Sul-Americano Sub-17 de 2015.

Na atual temporada, Riuler, que atuava no meio-campo, tinha 11 jogos e uma assistência. A morte foi confirmada no perfil oficial do atleta no Instagram.

"Infelizmente, comunicamos o falecimento de nosso pai, filho, jogador e grande homem", diz a manifestação no perfil.

O Athletico Paranaense, mais tarde, lamentou a morte de seu antigo atleta. "O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares de Riuler, que faleceu hoje. Riuler defendeu a nossa camisa na Formação e jogava atualmente no Shonan Bellmare", postou o clube em suas redes sociais.

O Internacional também lamentou a morte do atleta em suas redes sociais.

Futebol