Topo

Paris Saint-Germain

Zidane está receoso em aceitar proposta do PSG, diz jornal

Zidane declarou que torce para o Olympique de Marselha e teme que seja um problema caso se torne técnico do PSG - Denis Doyle/Getty Images
Zidane declarou que torce para o Olympique de Marselha e teme que seja um problema caso se torne técnico do PSG Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 13h55

A relação de Zinedine Zidane com a cidade de Marselha, na França, pode atrapalhar a ida do treinador para o PSG. Segundo o 'Le Parisien', o técnico, que é nascido e ídolo na cidade, teme que treinar o clube de Paris possa gerar um problema entre seus familiares que ainda vivem em Marselha e os torcedores do Olympique.

Zidane afirmou em entrevista ao 'La Provence' que torce pelo OM e tem muito carinho pela cidade em que nasceu: "Sou Marselha e posso garantir que seguirei sendo pelo resto da vida". Em 2014, o ex-jogador abriu uma escola de futebol, a Zidane Five Club, para formar jovens jogadores na cidade.

Em contrapartida, a chegada de Zidane ao PSG agrada a diretoria do clube. O brasileiro Leonardo, diretor de futebol, e Al Khelaïfi, presidente da equipe, entendem que o técnico pode ser útil também nas negociações de renovação com Mbappé no ano que vem. Com passagem pelo Real Madrid, principal concorrente do PSG pelo jogador, Zidane poderia convencer o jovem a continuar na França.

O treinador vem sendo especulado no PSG por causa da possível ida de Mauricio Pochettino para o Manchester United. O cargo na Inglaterra teria sido oferecido a Zidane, mas com a recusa do francês e a falta de confiança no trabalho do argentino no comando do PSG, Pochettino poderia ser o próximo treinador da equipe de Cristiano Ronaldo.

Paris Saint-Germain