Topo

OPINIÃO

Julio Gomes: Jorge Jesus treina a equipe que ele quiser talvez em Portugal

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 13h27

O técnico Jorge Jesus declarou ontem que hoje ele escolhe quem quer treinar, pontuando o momento de sua carreira aos 67 anos e de contrato com o Benfica até junho de 2022, inclusive citando a seleção brasileira. A frase gerou repercussão no Brasil, onde o treinador português se tornou ídolo da torcida do Flamengo com o que conquistou em 2019.

No UOL News Esporte, Julio Gomes afirma que em termos de futebol europeu, Jorge Jesus escolhe a equipe que quer treinar em Portugal, citando as saídas de treinadores de grandes clubes da Inglaterra e o fato de seu nome não ter sido citado em nenhum momento.

"Eu acho que o Jorge Jesus treina a equipe que ele quiser talvez em Portugal, talvez em Portugal. O Barcelona demitiu o Koeman, ficou o maior tempo para conseguir acertar com o Xavi, foi uma novela e ninguém nem falou no nome do Jorge Jesus. O Tottenham demitiu o Nuno Espírito Santo e ninguém falou no nome do Jorge Jesus, o United demitiu o Solskjaer e ninguém está falando no Jorge Jesus. Ele não tem esse mercado que ele acha que ele merece", diz Julio Gomes.

"Se ele ainda quiser, na idade uma pouco avançada dele para técnico de futebol, considerando que tem a molecada chegando, se ele quiser ainda desbravar este tipo de mercado, ele precisa ganhar jogos como o de hoje. Já meteu 3 a 0 no Barcelona no primeiro jogo, vai lá no Campo Nou e ganha do Barcelona", completa.

Em relação ao jogo de hoje entre Barcelona e Benfica, Julio Gomes afirma que o jogo pode ser considerado como a primeira grande decisão da Liga dos Campeões atual, já que pode definir a classificação do clube catalão, comandado por Xavi, mas também pode deixar o clube português em situação bastante favorável no caso de vitória ou até mesmo um empate.

"É a primeira grande final dessa Champions League. Quem sair vitorioso desse jogo vai estar classificado junto com o Bayern. O Barça se ganhar já se classifica matematicamente, o Benfica se ganhar não é uma classificação matemática, mas é uma classificação prática, o Benfica ultrapassaria o Barcelona, 7 a 6, e o último jogo do Benfica é em casa contra o Dynamo de Kiev, que ganhou o único pontinho dele justamente contra o Benfica na primeira rodada, mas jogando em casa em um outro contexto", diz Julio.

"Quem ganhar hoje vai se classificar, o empate é que são elas, o empate funciona no meu pontos de vista mais para o Benfica, ainda que mantenha o Barcelona dependendo só de si, o que é depender só de si? Tem que ganhar do Bayern lá em Munique na última rodada. Esse é o problema, porque o Benfica vai ganhar do Dynamo de Kiev e se empata esse jogo de hoje, o Benfica passaria a ter aquela vantagem, ganhou por 3 a 0", conclui.