Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Barcelona x Benfica: veja onde assistir ao jogo da Champions League

Partida é fundamental para a continuidade do Barcelona no torneio continental - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Partida é fundamental para a continuidade do Barcelona no torneio continental Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 04h00

Barcelona e Benfica entram em campo, às 17h (horário de Brasília) de hoje, em um duelo praticamente de "vida ou morte" na Champions League. Válido pela penúltima rodada do Grupo E, o jogo acontece no estádio Camp Nou, na Espanha, e terá transmissão na TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming).

A tensão se dá por um motivo simples: apenas um deles vai avançar às oitavas de final do torneio, já que o Bayern de Munique é líder com 12 pontos e garantiu a sua vaga antecipadamente.

Com seis pontos na tabela, o Barcelona confirma sua ida à próxima fase da Champions com uma vitória simples, já que o Benfica tem quatro pontos e não conseguiria igualar a equipe catalã caso seja derrotado.

Os portugueses, portanto, não podem perder a partida. Um empate para o time de Jorge Jesus não é de todo ruim, já que adia a decisão para a última rodada - o Benfica terá pela frente o Dínamo Kiev em seu último compromisso do grupo, enquanto o Barça encara o poderoso Bayern.

Na partida de ida entre espanhóis e portugueses, melhor para a equipe de Lisboa, que aplicou 3 a 0 no adversário e pressionou o então técnico Ronald Koeman no cargo.

Benfica x Barcelona - 5ª rodada do Grupo E

  • Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona
  • Data e Horário: 23 de novembro, às 17h (de Brasília)
  • Transmissão: TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming)