Topo

Corinthians

Corinthians: Cantillo tem lesão confirmada e vira dúvida para o fim do BR

Cantillo em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cantillo em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 12h59

O departamento médico do Corinthians realizou uma nova série de exames no colombiano Victor Cantillo e constatou uma lesão muscular na coxa direita do atleta. O volante não joga contra o Ceará, quinta (25), e é dúvida para a comissão técnica na reta final do Campeonato Brasileiro, onde o clube do Parque São Jorge busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Cantillo sentiu dores musculares na semana passada durante compromisso com a seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem. Em um primeiro momento, o Corinthians informou que o jogador tinha apenas um incômodo muscular, mas depois de uma reavaliação o clube divulgou a lesão muscular.

Ainda de acordo com o Alvinegro, o jogador já está sob os cuidados dos fisioterapeutas no CT Joaquim Grava e será reavaliado semanalmente para saber se tem condições de disputar as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. No entanto, a possibilidade maior é de que o volante volte ao time apenas para a disputa do Campeonato Paulista.

Na semana passada, o meia Giuliano também teve uma lesão muscular na coxa direita detectada e ficará fora pelas próximas três semanas, podendo jogar apenas a última rodada do Brasileirão, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Além dele, o meia Ruan Oliveira segue em tratamento e retorna apenas no ano que vem.

Corinthians