Topo

OPINIÃO

Mauro: Vitória do Flamengo sobre o Corinthians foi importante para a final

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 18h11

O Flamengo teve o seu jogo de despedida da torcida no Maracanã com vitória diante do Corinthians, pelo Brasileirão, antes de embarcar para Porto Alegre, onde enfrenta Internacional e Grêmio, no final da preparação para a decisão da Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27. Embora tenha atuado com um time reserva, o Rubro-negro conseguiu corresponder à festa realizada pelos torcedores.

No podcast Posse de Bola #179, Mauro Cezar Pereira afirma que a vitória na quarta-feira (17) contra o Corinthians foi mais importante para a final da Libertadores do que em relação ao próprio Campeonato Brasileiro, considerando também que isto faz com que, para o torcedor do Palmeiras, adversário na final, não seja o suficiente jogar contra o Atlético-MG da mesma forma como o time se apresentou na derrota para o São Paulo.

"Pode ter um certo impacto, porque essa vitória, a não ser que o Atlético-MG perca vários pontos, o que é muito improvável, e a briga pelo Brasileiro se reabra, muito improvável", diz Mauro Cezar.

"A vitória do Flamengo sobre o Corinthians foi mais importante para a Libertadores do que para o Brasileiro, porque foi uma comunhão da torcida com o time que deu ali um novo ânimo e deixou um pouco para trás a sensação de insegurança causada pelos erros do Renato e pelas atuações ruins do Flamengo", completa.

O jornalista afirma que para o time de Abel Ferreira será necessário, no mínimo, fazer um bom jogo diante do Atlético-MG, ainda que não vença, mas que consiga passar confiança ao torcedor depois da atuação contra o São Paulo, quando o rival foi muito superior no Allianz Parque.

"Terça-feira o Palmeiras não pode fazer uma partida com o time reserva mais e ser atropelado pelo Galo. 'Ah o Palmeiras não está ligando para o Brasileiro'. É assim que você vai se despedir para a Libertadores, tomando uma tamancada em casa do Atlético-MG? Eu vejo dessa maneira, você acha que o torcedor do Palmeiras vai terça-feira ao Allianz Parque para ver o time perder? Eu quero ver uma boa atuação, até para sentir confiança de que esses caras vão buscar a taça para mim lá no Uruguai, assim vai ser a visão do torcedor, creio eu", diz Mauro.

"Acho que tem esse aspecto, o Palmeiras tem a chance terça-feira de, fazendo uma boa partida, de repente pode até não ganhar, empatar, pode até perder, mas jogando bola, fazendo um grande jogo contra o Atlético-MG, de repente ali, mesmo que tenha alguns reservas em campo, ou muitos, mas fazer um bom jogo, para competir, para que a torcida sinta confiança e a delegação viaje com um outro espírito", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.