Topo

Daniel Alves esbanja estilo e volta a se apresentar de chinelo no Barcelona

Daniel Alves dá entrevista antes de apresentação no Barcelona - Reprodução/Twitter
Daniel Alves dá entrevista antes de apresentação no Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2021 10h25Atualizada em 17/11/2021 11h57

Daniel Alves repete o figurino e estará novamente de chinelo para a sua reapresentação ao Barcelona nesta quarta-feira (17). Em sua primeira passagem, no ano de 2008, o brasileiro chamou a atenção por posar de chinelo para os torcedores presentes no Camp Nou.

"Estou de chinelo porque muitas coisas podem mudar, mas outras não", disse o lateral direito.

Dani também pisou descalço no estádio do Barcelona e brincou com o "cheiro do gramado", dizendo que remete a títulos. O Twitter oficial do clube postou o vídeo com a legenda: "Dani, qual é o cheiro?"

Anunciado como reforço na última sexta-feira, Daniel Alves retorna ao Barcelona utilizando a camisa 8, recentemente utilizada por outro ídolo do clube, Andrés Iniesta.

O brasileiro de 38 anos deve estrear pelo Barça em janeiro de 2022. Até o momento, Dani tem 391 partidas, 21 gols e 101 assistências com a camisa do clube, além de 23 títulos conquistados.

Conhecido por inovar nos looks, Daniel Alves costuma ousar nas vestimentas e chamar a atenção do mundo da bola.

Apresentação tem beijo no escudo

Daniel Alves - REUTERS/Albert Gea - REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Após posar de chinelo, Daniel Alves voltou ao gramado do Camp Nou vestindo o uniforme do Barça e beijou o escudo do clube. Ele também acenou para torcedores que compareceram ao estádio.

Em entrevista antes da apresentação, o lateral direito disse que jogaria até de graça no time espanhol.

"O processo tem sido muito curioso. Eu queria voltar a jogar. Garanto que posso ajudar. Posso ajudar os jogadores a saberem o que é o Barça. Xavi sabe o que eu penso e o que vivemos dentro e fora do campo. Minhas chances aumentaram, e, então, ele (Xavi) me ligou perguntando se eu poderia ajudar. Eu disse a ele: 'É o Barça e, se o Barça precisar, não quero saber de mais nada. Se precisar jogar de graça, eu jogo de graça'", disse à Barça TV.