Topo

Grêmio confirma necessidade de cirurgia em Kannemann. Data é incerta

Zagueiro tem lesão crônica no quadril e pode ficar fora por até quatro meses - GettyImages
Zagueiro tem lesão crônica no quadril e pode ficar fora por até quatro meses Imagem: GettyImages

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2021 16h36Atualizada em 16/11/2021 10h54

A cirurgia no quadril de Walter Kannemann está confirmada. Depois da derrota para o América-MG, pelo placar de 3 a 1 no sábado (13), o Grêmio admitiu publicamente o que já era certo nos bastidores. O zagueiro terá de ser submetido a um procedimento no quadril por conta de lesão crônica, mas não será agora. Nos próximos dias, o argentino seguirá tentando atuar para ajudar na briga contra o rebaixamento.

O quadro de Kannemann não é novo, mas voltou a ser assunto depois de o zagueiro sentir dores no aquecimento e ser baixa de última hora em Belo Horizonte.

"Essa é uma dor difícil de ser diagnosticada antes do jogo. Depende do que ele faz no dia. Às vezes o Kannemann está bem, toma injeção. O Kannemann precisa de uma intervenção e ele vai fazer essa intervenção. Mas neste momento, temos que entender", disse Vagner Mancini, treinador do Grêmio, depois do jogo com o América-MG.

O Grêmio afirma que ainda não há data para a intervenção. O plano de Kannemann, segundo apurou o UOL Esporte, é só realizar o procedimento depois de definida a situação do clube no Brasileirão. Atualmente, o Grêmio é penúltimo colocado e precisa de arrancada com pelo menos cinco vitórias em sete partidas restantes

. O que é tratado como certo, depois da data da cirurgia, é o período de recuperação. A reportagem ouviu estimativa de três a quatro meses para o retorno de Kannemann. O Grêmio, oficialmente, não indicou tempo estimado de retorno, após a intervenção.

O Grêmio volta a campo contra o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (16), em Porto Alegre. Kannemann tem sido reavaliado e pode voltar ao time, ainda que não esteja 100%.