PUBLICIDADE
Topo

Futebol

TV: Após volta de Dani Alves, Barcelona quer repatriar Thiago Alcântara

Thiago Alcântara fez sua estreia pelo Liverpool na vitória sobre o Chelsea - Reprodução/Liverpool FC twitter
Thiago Alcântara fez sua estreia pelo Liverpool na vitória sobre o Chelsea Imagem: Reprodução/Liverpool FC twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2021 09h24

Classificação e Jogos

O Barcelona anunciou, ontem (12), a volta do lateral direto Daniel Alves. O defensor de 38 anos foi um dos pedidos do técnico Xavi Hernández nessa nova reformulação na equipe azul e grená. No entanto, esse não é o único retorno que o treinador espanhol quer para a próxima janela de transferência, Xavi quer repatriar o meio-campista Thiago Alcântara, do Liverpool.

De acordo com a emissora britânica, Sky Sports, o novo técnico do Barça está planejando uma reunião com o jogador de 30 anos. Xavi seria um grande entusiasta do futebol do atleta e, vale lembrar, que eles já jogaram juntos no clube catalão entre 2009 e 2013 — antes de Thiago se transferir para o Bayern de Munique.

No Liverpool desde o início da temporada passada, Thiago jogou 37 jogos, marcou apenas um gol e deu uma assistência. Ele estaria vendo com bons olhos um retorno ao Barcelona.

O Barcelona ocupa a 9ª posição do Campeonato Espanhol, com 17 pontos em 12 jogos — foram 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. A equipe só volta a campo no próximo sábado (20), às 17h (de Brasília), contra o Espanyol, no Camp Nou.

Futebol