Topo

Barcelona

Dani Alves se declara ao Barça após retorno: 'Melhor clube do mundo'

Dani Alves celebra retorno ao Barcelona e se declara ao clube - Reprodução/Instagram
Dani Alves celebra retorno ao Barcelona e se declara ao clube Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2021 19h13

Reforço do Barcelona, Dani Alves celebrou em suas redes sociais o retorno ao clube catalão. O ex-São Paulo foi aprovado pelo técnico Xavi Hernández, e assinou contrato até junho de 2023.

Dani Alves compartilhou uma foto onde aparece beijando o escudo do Barcelona, e se declarou ao "melhor clube do mundo". O lateral citou os cinco anos longe do time blaugrana, mas admitiu que "sabia que o dia de retornar chegaria".

"Quase cinco anos lutando com um louco para chegar a esse momento. Não sabia que duraria tanto, que seria tão difícil, mas sabia, dentro do meu coração e alma, que esse dia chegaria", iniciou Dani Alves em postagem no Instagram.

"Volto à casa de onde nunca saí, e como disse antes de ir: 'Eu sou um de vocês. Não sei quanto durará esse sonho, mas que seja eterno enquanto dure'. Nos vemos em breve onde mais me encanta, com a mesma vontade da primeira vez, e com o mesmo desejo de ajudar a reconstruir o melhor clube do mundo", completou.

Livre no mercado da bola desde que rescindiu o contrato com o São Paulo, em setembro, Daniel Alves vai para a sua segunda passagem pelo Barcelona. Na primeira, entre 2008 a 2016, o lateral atuou com nomes como Neymar e Messi, e conquistou títulos como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.

Aos 38 anos, Dani Alves, que tem como meta disputar a Copa do Mundo do Qatar, é dos jogadores mais vitoriosos da história do clube catalão. Marcou época entre 2008 e 2016, tendo conquistado 23 títulos.

Barcelona