Topo

Internacional

Nova oscilação expõe dúvidas sobre rendimento de Palacios no Inter

Palacios tenta jogada para o Internacional contra o Juventude pelo Brasileirão - Luiz Erbes/AGIF
Palacios tenta jogada para o Internacional contra o Juventude pelo Brasileirão Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2021 04h00

Carlos Palacios oscila. E não é somente entre um jogo e outro, é durante a mesma partida. Ontem (10), o chileno fez 45 minutos muito bons contra o Juventude. Mas quando voltou do intervalo, praticamente sumiu em campo na derrota do Inter por 2 a 1. A oscilação expõe dúvidas sobre o rendimento e o aproveitamento dele no time de cima.

"São opções que eu tenho, escolhi o Palacios, pois ele está treinando bem. Fez por merecer", disse o técnico Diego Aguirre depois do jogo.

Palacios, no primeiro tempo, foi o promissor atacante que motivou o Inter a investir alto em sua contratação. Deu bons passes, criou chances de gol, aplicou dribles, se encontrou em campo entre o lado esquerdo e o centro. Participativo, tentou conclusões e esteve normalmente dentro das zonas de ação do jogo.

Eis que veio o intervalo e o bom rendimento não retornou do vestiário. Na etapa final, ele pouco tocou na bola até ser substituído.

"Eu aceito que cobrem do Inter. Somos um time grande e isso faz parte. Mas tentamos ser melhores a cada jogo", completou Aguirre.

Até agora são 27 jogos e somente uma assistência pelo Colorado. Nenhum gol marcado. O rendimento incerto o fez, inclusive, perder espaço na seleção do Chile, para a qual não foi chamado na última convocação.

Com 21 anos, o jogador tem vínculo por empréstimo até o fim do ano, e um contrato em definitivo acertado com o clube brasileiro até 2025. Até agora, crescimentos e quedas de rendimento foram justificados na falta de adaptação. Porém, já há dúvidas se o tempo conseguirá corrigir o caminho trilhado em Porto Alegre.

Internacional