Topo

Brasileirão - 2021

Juventude bate o Inter e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2021 23h24

O Juventude venceu o Inter por 2 a 1, hoje (10), no estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado, construído com gols de Dawhan e Paulo Victor, contra, dá ao time de Caxias do Sul fôlego para seguir lutando contra o rebaixamento. Cadorini fez o gol do Inter.

A vitória fez a equipe da serra pular para o 17º lugar, com 33 pontos. A distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Bahia, é três pontos. Os baianos ainda jogam na rodada, amanhã (11), contra o Flamengo. Já o Internacional para com 44 pontos e está em sétimo na classificação.

O próximo compromisso do Juventude será contra a Chapecoense, domingo (14), fora de casa. Já o Inter se prepara para encarar o Athletico Paranaense, sábado (13), no Beira-Rio.

Foi bem: Dawhan sobe alto

Dawhan tem menos de 1,80 de altura, mas subiu alto para vencer a defesa do Inter e colocar na rede o primeiro gol do Juventude.

Foi mal: Paulo Victor marca contra

Em sua oportunidade de ganhar pontos para disputar posição com Moisés, Paulo Victor falhou e fez um gol contra já no fim do jogo.

Palacios ganha nova chance

Palacios ganhou nova chance. Sem Patrick, suspenso, Diego Aguirre optou pelo chileno, que ainda busca o melhor aproveitamento na equipe. Em campo, foram várias oportunidades de gol que passaram pelos pés dele, com bons passes e dribles que abriram espaço na defesa rival.

O jogo do Juventude: Busca pelo gol e erros

O Juventude foi, claramente, quem mais procurou o gol em campo. Abusando das jogadas pela esquerda, com Sorriso ou Castilho, o time da serra gaúcha forçou e criou oportunidades. Mas, na defesa, cometeu falhas individuais e por pouco não pagou caro. O primeiro gol veio em uma cobrança de falta e o segundo em cruzamento.

O jogo do Inter: Espaços pelos lados e mudança

O Inter deixou espaço pelos lados. Mercado, após levar cartão amarelo, e Paulo Victor, não conseguiram conter as investidas do Juventude. Aguirre, inclusive, mudou o desenho tático da equipe em razão disso. Puxou Edenilson para o centro e abriu Mauricio na direita, montando um 4-1-4-1. Ofensivamente, o Colorado criou mais com Palacios, que teve boa atuação. No segundo tempo, os espaços cresceram e o Inter sofreu.

Torcida em dúvida

A torcida do Inter, ao longo da semana, se mostrou em dúvida para este jogo. Ao mesmo tempo que queriam o time no G6, entediam que uma vitória do Juventude poderia prejudicar o Grêmio na luta contra o rebaixamento. E assim foi também durante a partida, nas redes sociais.

Confusão no fim do jogo

A partida já passava dos 45 do segundo tempo quando uma entrada de Yuri Alberto em Quintero gerou resposta do zagueiro, confusão, troca de empurrões e dois amarelos.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 INTER

Data: 10/11/2021 (Quarta-feira)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Mercado, Edenilson, Dourado, Yuri Alberto (INT); William Matheus, Quintero (JUV)
Gols: Dawhan, do Juventude, aos 19 minutos do segundo tempo; Paulo Victor, do Inter, contra, aos 39 minutos do segundo tempo; Cadorini, do Inter, aos 42 minutos do segundo tempo;

JUVENTUDE
Douglas; Michel Macedo, Quintero, Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Paulo Henrique), Guilherme Castilho (Ricardinho), Wagner (Wescley) e Sorriso; Ricardo Bueno (Capixaba).
Técnico: Jair Ventura

INTER
Lomba, Mercado (Boschilia), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Lindoso (Johnny), Edenilson (Cadorini), Mauricio (Gustavo Maia) e Palacios (Heitor); Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre