PUBLICIDADE
Topo

Gabigol marca de pênalti contra o Bahia e chega a 100 gols pelo Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 19h55Atualizada em 11/11/2021 21h17

O atacante Gabigol alcançou uma marca história na noite de hoje (11) na vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro: 100 gols com a camisa do Flamengo. Ele converteu um pênalti aos 31 minutos do primeiro tempo para abrir o placar no duelo disputado no Maracanã.

O camisa 9 chegou ao centésimo gol em apenas 142 partidas pelo Rubro-Negro. Ele já perseguia a marca havia três jogos, mas passou em branco nas duas rodadas anteriores, contra Atlético-GO e Chapecoense. Antes, havia amargado um jejum de nove partidas sem balançar a rede, até fazer os gols de número 98 e 99 contra o Athletico-PR.

"Desde que cheguei ao Rio e ao Flamengo, têm acontecido fatos históricos. Acho que 100 gols é algo inimaginável. O último que bateu isso foi meu parceiro Romário, um beijão para ele. Quero agradecer a meus amigos, que acompanham meu trabalho diário, o trabalho invisível. E também agradecer ao Flamengo e meus companheiros, claro. Treino bastante as cobranças de pênaltis e também agradeço aos goleiros, que ficam comigo até mais tarde", disse o jogador na saída do intervalo ao Premiere.

Com 100 gols, Gabigol passou Nunes na artilharia histórica do Flamengo, e agora é o 19ª jogador que mais vezes marcou pelo Rubro-Negro. O líder é Zico, com 509 gols.

O lance que resultou no pênalti convertido por Gabigol causou muita reclamação do Bahia. O árbitro assinalou a penalidade após uma bicicleta de Diego que bateu no zagueiro Conti. O VAR considerou que a bola bateu no ombro e chamou o juiz à cabine para revisar o lance, mas ele manteve a decisão de campo após rever a jogada.