Topo

Internacional

D'Alessandro vai deixar o Nacional e inicia conversas para voltar ao Inter

D"Alessandro pode retornar ao Inter para encerrar sua carreira em 2022 - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro pode retornar ao Inter para encerrar sua carreira em 2022 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2021 15h51

D'Alessandro vai deixar o Nacional, do Uruguai, ao fim de seu contrato e poderá voltar ao Inter para encerrar sua carreira. O plano do argentino é jogar por mais seis meses e concluir a trajetória no futebol vestindo as cores do Colorado.

D'Ale confirmou, à ESPN da Argentina, que pretende atuar por mais seis meses em 2022, e no Inter. "Essa é a ideia, mas não depende só de mim", disse.

Segundo apurou o UOL Esporte, há conversas iniciais neste sentido. A boa relação de D'Alessandro com a direção do Inter pode facilitar o regresso para conclusão da carreira dele. O tempo de vínculo, porém, ainda segue indefinido. Até hoje o gringo mantém contato com ex-colegas e dirigentes. A expectativa é que os contatos se intensifiquem nas próximas semanas.

O meia, assim, realizaria o desejo de voltar a atuar com Taison. Eles trataram do tema várias vezes ao longo dos últimos anos, mas quando Taison finalmente conseguiu liberação para regressar ao clube gaúcho, D'Ale tinha saído.

Com 40 anos, o meia é ídolo da torcida vermelha. Foi campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Copa Suruga, e de uma série de Estaduais pelo clube, onde atuou entre 2008 e 2020, com uma interrupção curta em 2016 quando foi emprestado ao River Plate.

Pelo Nacional, D'Ale disputou 27 partidas e marcou um gol. Seu vínculo vence no fim deste ano.

Internacional