Topo

Brasil perde Casemiro por suspensão para enfrentar a Argentina na terça

Casemiro, volante da seleção brasileira, em jogo contra a Colômbia, pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Casemiro, volante da seleção brasileira, em jogo contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 23h51

O cartão amarelo recebido por Casemiro aos 38 minutos do segundo tempo, hoje (11), na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, é o segundo dele nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e vai tirá-lo do próximo jogo da seleção brasileira por suspensão. O desafio é na terça-feira (16), às 20h30, fora de casa, contra a Argentina.

Seis jogadores usados por Tite diante da Colômbia corriam risco de suspensão, mas Casemiro foi o único a levar cartão. Os outros seguem pendurados para o jogo em San Juan: Thiago Silva, Marquinhos, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Fabinho. Éder Militão e Gérson, que não atuaram hoje, completam a lista. Neymar e Vinicius Júnior também foram amarelados e estão pendurados.

O reserva imediato de Casemiro na seleção brasileira é o volante Fabinho, do Liverpool, que nesta quinta-feira atuou nos últimos dez minutos em substituição a Lucas Paquetá.

A suspensão de Casemiro abre a prerrogativa de uma nova convocação na seleção. O coordenador Juninho Paulista afirmou que há possibilidade de chamar até jogadores que atuam no futebol brasileiro, o que foi evitado na listagem original por causa de um acordo da CBF com os clubes.

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo do Qatar com 34 pontos somados em 11 vitórias e um empate nas 12 partidas disputadas até agora.