Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Paquetá: 'Era nosso principal objetivo classificar o Brasil para a Copa'

Lucas Paquetá comemora gol do Brasil contra a Colômbia pelas Eliminatórias - NELSON ALMEIDA/AFP
Lucas Paquetá comemora gol do Brasil contra a Colômbia pelas Eliminatórias Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2021 23h36

Nem só de dancinha vive Paquetá. Autor do gol da vitória sobre a Colômbia, o meia comemorou, sim, do jeito característico, ao lado de Neymar e Vini Jr. Mas foi fundamental para a confirmação da classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

A vitória na Neo Química Arena, por 1 a 0, fez com que o Brasil alcançasse 34 pontos. Assim, a seleção de Tite não poderá mais ser ultrapassada por Chile e Colômbia.

"Acho que é fruto de um trabalho que a gente vem construindo. Era nosso principal objetivo classificar o Brasil para a Copa. A gente conseguiu hoje. É continuar pensando jogo a jogo. Tem a Argentina agora. Descansar para fazer um grande jogo", disse Paquetá, que chegou a se emocionar após abrir o placar diante dos colombianos:

"Acho que é um choro de felicidade pelo momento que eu tenho vivido. Estou muito feliz de estar vivendo esse momento com a camisa da seleção brasileira e do Lyon. Foi uma emoção de muita alegria. Espero continuar fazendo meu trabalho bem feito".

O jogador, no entanto, evita se colocar como um dos que já têm vaga assegurada na lista final de Tite para o Mundial.

"Tem que continuar trabalhando, buscando espaço, para realizar esse sonho", disse ele.

Classificado, o Brasil agora enfrenta a Argentina, na terça-feira (16), em San Juan. Será a última partida da seleção brasileira em 2021. Pelo menos, o objetivo maior foi alcançado.