Topo

Renato cobra Gaciba após empate do Flamengo e diz: "Bater em mim é mole"

08/11/2021 23h00

Após o empate por 2 a 2 contra a Chapecoense, o técnico Renato falou sobre a atuação do Flamengo, mas guardou boa parte de sua munição para a atuação do trio de arbitragem comandado por Denis Serafim.

O treinador cobrou explicações de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e ressaltou que as partidas envolvendo Palmeiras e Atlético-MG foram apitadas por juízes do quadro da Fifa.

"Alguém vai perguntar para o Gaciba o que ele acha desses erros? Ele fala que o VAR tem 90% de chance de acertos. Alguém está sendo burro nessa história. Jogo do Atlético foi o Wilton Pereira Sampaio. O Raphael Claus apitou o do Palmeiras. No nosso jogo, um trio de Série B. Tenho minha culpa? Lógico que tenho. Não estou falando que o Flamengo empatou por causa da arbitragem, mas é Campeonato Brasileiro. O Gaciba não pode ficar escondido o tempo todo. Amanhã todo mundo vai bater no Renato. Mas e o Gaciba? Segue a vida. O Gaciba não aparece e toda rodada tem um problema. Bater no Renato é mole", disse ele.

O comandante se referiu a dois lances em especial. Na primeira jogada mais controversa, Gabigol teria sofrido pênalti não marcado. Na segunda, o artilheiro partiu em direção ao gol, a assistente Brígida Ferreira levantou a bandeira, sendo acompanhada por Serafim. A indignação se deu pelo fato de a jogada não ter sido concluída.

"Amanhã, todo mundo vai falar que o Renato está dando desculpas. Concordo que a gente cometeu erros contra uma equipe quase rebaixada. Não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para fugir. Os dois erros foram inacreditáveis. Não é possível o VAR não chamar o árbitro no pênalti do Gabriel. O goleiro não procura a bola, ele bate e derruba o Gabriel. É pênalti e expulsão. O VAR não chamou. Depois, o Gabriel recebe a bola e parte, aí temos um impedimento. Cadê o protocolo? Uma criança de cinco anos sabe que tem de esperar a jogada terminar", acrescentou.

Na próxima quinta (11), o Fla recebe a visita do Bahia, às 19h, no Maracanã. O Fla está a 11 pontos do líder Atlético-MG.