Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Raphael Veiga está, cada vez mais, pedindo um teste do Tite'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/11/2021 04h00

O Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro ontem (7), pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo foi construído com gols de Rony e Raphael Veiga, que foi um dos destaques da partida.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, Danilo Lavieri e Isabela Valiero comentaram a atuação do time de Abel Ferreira e o desempenho do camisa 23.

Durante o bate-papo, os gols da partida foram transmitidos. Ao falar sobre o marcado pelo meia, Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, elogiou a forma como pegou na bola e afirmou que Veiga está merecendo ser testado por Tite, técnico da seleção brasileira.

"Parece fácil, né? No 'faz e me abraça', mas quando tem a câmera mais de perto, aquela câmera que fica na altura do gramado na transmissão, dá para ver que a bola quica um pouquinho antes do Veiga e ele corrige o pé para bater (...). Quicou um pouquinho e o Veiga acerta em cheio. Veiga que, cada vez mais, está pedindo um lugarzinho... Sei que a torcida não vai gostar, vai falar: 'Ah, sai fora. Deixa o Veiga aqui no Palmeiras mesmo', mas está cada vez mais pedindo um espacinho, um testezinho do Tite. Especialmente se a gente considerar que as opções deste setor são Everton Ribeiro, que não está jogando nada, e Coutinho, que o Tite conseguiu chamar. Eu nem lembrava que ele jogava bola ainda. Não sei da onde o Tite tirou o Coutinho de novo. Mas, enfim, Veiga muito bem, jogando muito bem, começa a merecer o espaço. Ele já foi, inclusive, citado pelo Tite nas últimas coletivas. Então, deve estar no radar", disse.

"Está jogando muito bem. É o que eu falei, não pode gastar todos os créditos porque ainda faltam 20 dias para o principal compromisso da temporada [final da Libertadores]. Então, tem de guardar um pouco de crédito até lá, não precisa gastar tudo agora (risos). Acho que todo mundo vai concordar se puder guardar um pouquinho para jogar em Montevidéu", completou.

Isabela Valiero também não concordou com a convocação de Coutinho para os jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

"Acho que essa história do Coutinho na seleção é a mesma história do Danilo Barbosa entrando todo jogo. Não tem explicação. [Contra o Santos] Mais uma vez entrou para fazer a diferença: nenhuma".

No início da live, um espectador perguntou se Veiga deveria ser vendido ao fim da temporada. "E aí, Danilo, você acha que tem de vender o Veiguinha, ter uma graninha, ou é melhor mantê-lo no Palmeiras?", questionou Isabela, ao ler o chat.

O Inter Miami, dos Estados Unidos, deve apresentar uma proposta de 12 milhões de dólares, aproximadamente R$ 66 milhões, pelo jogador. Lavieri analisou o cenário, apontando que, financeiramente, o que for colocado à mesa pode ser muito vantajoso?

"A verdade é a seguinte: temos lido aí 10 milhões de dólares, 11, 12 milhões de dólares, e na cotação de praticamente seis que estamos hoje, é muito dinheiro. Muito dinheiro. E pelo Veiga, que já não é um jogador novinho... E pode ser uma vontade até do próprio Veiga também sair um pouquinho para ganhar uma graninha por aí, mesmo que seja MLS [Estados Unidos], um campeonato um pouco menos na questão técnica. Às vezes, o jogador gosta de participar, de ter uma experiência assim. Então, é uma situação complicada".

O jornalista ressaltou que Veiga quase deixou o Verdão em um passado não muito distante.

"O Veiga, agora, está jogando muito bem, mas falamos aqui em outras lives que é um jogador inconstante. Antes da chegada do Abel, era um jogador que quase saiu e o Luxemburgo pediu para segurar. Depois, com o Abel, melhorou bastante. Tem essa questão da proposta ser muito boa, e se for muito boa, fica difícil segurar. Apesar de o Palmeiras estar em uma situação financeira confortável, mas uma proposta dessa é muito difícil", indicou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (10), logo após a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras