Topo

"Abel me deu confiança", diz Veiga após decidir vitória pelo Palmeiras

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras contra o Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras contra o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/10/2021 18h16

Principal nome do Palmeiras na vitória de virada por 3 a 1 contra o Grêmio, com dois gols na tarde desse domingo (31), em Porto Alegre-RS, Raphael Veiga celebrou a fase que vive no clube desde a chegada do técnico Abel Ferreira, que completou um ano no comando do Alviverde.

"Desde que o Abel chegou me deu muita confiança. Já estava com tempo de clube...", comentou Veiga logo após o jogo, e foi interrompido por conta da invasão de torcedores gremistas no gramado da Arena, que destruíram a cabine do VAR. Ao notar a chegada da torcida, o meia foi em direção ao vestiário para se proteger.

No intervalo da partida, o palmeirense comentou sobre mais um pênalti convertido com a camisa verde e branca - o 15º em 15 cobrados.

"A única vez que perdi um pênalti foi meu primeiro no profissional. Depois disso, fiquei com aquela sensação chata, comecei a treinar e espero manter essa média aí", comemorou Veiga, o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 15 gols.

Com a vitória em Porto Alegre, o time de Abel Ferreira chegou a 52 pontos e voltou à vice-liderança da Série A. Na próxima rodada, o Verdão visita o Santos, no domingo (7), às 16h (horário de Brasília).