Topo

Tumulto com Cuca em Fla x Galo teve encarada, ofensa e paz com Diego Costa

Jogadores do Atlético-MG discutem com funcionários do Flamengo na entrada dos vestiários após o jogo - Reprodução / Sportv
Jogadores do Atlético-MG discutem com funcionários do Flamengo na entrada dos vestiários após o jogo Imagem: Reprodução / Sportv

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2021 21h34

Uma confusão ocorreu na entrada dos vestiários após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Maracanã. O treinador do Galo, Cuca, e alguns de seus jogadores, se envolveram em uma discussão com funcionários rubro-negros.

Nas imagens transmitidas pelo Sportv é possível ver o técnico atleticano bastante nervoso e apontando para um dos rubro-negros. Um segurança tenta contê-lo e o comandante empurra de forma enérgica o braço esquerdo do profissional.

A confusão se deu da seguinte forma: eufóricos, os rubro-negros festejavam o triunfo quando Cuca passava em direção ao vestiário. Incomodado com o tom da comemoração, que não era dirigida ao treinador, o atleticano passou a encarar os rubro-negros. Em seguida, surgem alguns jogadores do Atlético-MG, dentre eles os atacantes Diego Costa e Keno. Enquanto o primeiro tenta apaziguar os ânimos, o segundo, muito irritado, grita: "A gente é líder!".

A partir daí, um funcionário que trabalha para o vice de futebol Marcos Braz, não gostou da atitude do treinador e lhe dirigiu uma ofensa. Cuca não gostou, foi para cima do colaborador e os ânimos se exaltaram. Seguranças privados entraram para conter o tumulto e Diego foi o responsável por desfazer a confusão. Pouco tempo depois, Braz também entra para apaziguar o ambiente. Uma pessoa que estava no local afirma que Cuca ainda teria quebrado uma lixeira no Maracanã.

"O que houve são coisas de sangue quente de todo mundo e não cabe falar o que disse e não disse. É coisa interna que se resolve internamente. Se vamos tirar de proveito disso lá na frente ou não, só o tempo irá dizer", disse Cuca, em entrevista coletiva.

Em campo, o Rubro-negro venceu por 1 a 0 com gol do atacante Michael e diminuiu a distância para o líder Atlético-MG para 10 pontos, sendo que possui dois jogos a menos.

Na próxima terça-feira (2) o Flamengo volta a campo novamente para enfrentar seu algoz da Copa do Brasil Athletico-PR, na Arena da Baixada (PR), desta vez pelo Brasileiro. Já o Atlético-MG recebe o Grêmio, no dia seguinte, no Mineirão (MG).