Topo

Maradona será homenageado em todos os jogos do Campeonato Argentino

Diego Armando Maradona será homenageado em todos os jogos - Marcos Brindicci/Getty Images
Diego Armando Maradona será homenageado em todos os jogos Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Colaboração para o UOL

29/10/2021 21h28

Classificação e Jogos

Será um final de semana de muitas emoções na Argentina. Diego Armando Maradona, falecido no ano passado, completaria 61 anos neste sábado. Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Maradona será homenageado em todos os jogos da rodada do Campeonato Argentino. O diário Olé detalhou as homenagens previstas.

As ações foram anunciadas pela Federação Argentina de Futebol. Os jogadores entrarão nos gramados com camisas em tributo a Maradona. Além disso, os capitães das equipes utilizarão braçadeiras com as cores da bandeira da Argentina. Aos 10 minutos de cada partida, os árbitros irão interromper os jogos para que Maradona seja aplaudido e ovacionado.

A Federação também solicitou aos jogadores que compartilhem as fotos e imagens das homenagens a Diego Maradona nas redes sociais, usando uma hashtag específica.

O jogo entre Racing e Defensa y Justicia nesta sexta-feira pelo campeonato nacional já abriu o final de semana de homenagens ao eterno ídolo argentino.

Além das ações previstas nesta partida, ainda foi possível ver uma camisa 10 da seleção argentina com o nome de Maradona sobrevoando o estádio Cilindro, casa do Racing.