PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador marca de 'bike' de fora da área na MLS e gera comparações com Ibra

Dairon Asprilla marca gol de bicicleta de fora da área na MLS - Reprodução / Instagram
Dairon Asprilla marca gol de bicicleta de fora da área na MLS Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

28/10/2021 11h10

O atacante Dairon Asprilla, do Portland Timbers, marcou ontem (27), em partida válida pela Major League Soccer, um gol antológico. Ele precisou de uma bicicleta de fora da área para balançar tanto as redes do San José quanto as redes sociais — que comparam o lance a um dos gols mais marcantes da carreira de Zlatan Ibrahimovic.

O Portland Timbers já vencia a partida por 1 a 0 quando, aos 10 minutos da etapa complementar, o goleiro do San José, James Thomas Marcinkowski, se atrapalhou com a bola e a entregou nos pés do colombiano. De costas para o gol, o atacante foi rápido ao encontrar uma solução: a bicicleta. A bola encobriu os zagueiros e o guarda-redes e morreu no fundo do gol.

Nas redes sociais, torcedores perceberam que as circunstâncias e o movimento executado se assemelham a um gol marcado por Zlatan em 2012, diante da Inglaterra. Em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o suéco anotou quatro tentos, entre eles um gol de bicicleta de fora da área.

O golaço rendeu o prêmio Puskás de 2013 a Ibrahimovic. Já o tento de Asprilla — ao menos por enquanto — somente garantiu a vitória do Portland Timbers, por 2 a 0. O clube é agora o 4º colocado da MLS. O San José permanece na 10ª posição.

Futebol