Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho comanda 1º tático da semana e ensaia bola parada

Jô e Renato Augusto durante atividade no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jô e Renato Augusto durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 13h36

Projetando o jogo da próxima segunda (1º), contra a Chapecoense, o técnico Sylvinho já começou a montar o time do Corinthians. Hoje (28) pela manhã, o elenco alvinegro realizou o primeiro treino tático desta semana e a comissão técnica pôde fazer alguns testes na equipe.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, os atletas participaram do tático sob a supervisão de Sylvinho e depois trabalharam o posicionamento e a movimentação nas bolas aéreas defensivas. O volante Roni participou do treinamento com bola, mas ainda está em processo de transição do departamento médico para os gramados.

O meia Willian nem sequer calçou chuteiras e segue em tratamento da lesão muscular na coxa esquerda que o tirou dos últimos três jogos do Corinthians no Brasileirão. Não há um prazo determinado para o retorno do jogador aos treinamentos com o restante do elenco.

Para o jogo diante da Chape, o Corinthians não terá o goleiro Cássio — suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A opção mais provável é que o jovem Matheus Donelli, de apenas 19 anos, seja o substituto no gol. Na zaga, Raul Gustavo volta ao banco de reservas já que João Victor retorna ao time após cumprir suspensão. No ataque, há a dúvida sobre quem atuará pelo lado esquerdo.

A provável escalação do técnico Sylvinho tem Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Mosquito (Adson ou Vitinho); Roger Guedes.

O Corinthians volta aos treinos no CT Joaquim Grava amanhã pela manhã e ainda tem tempo antes de enfrentar os catarinenses. O clube do Parque São Jorge está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e tenta uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada.

Corinthians