Topo

Bahia

Goleiro do Bahia de 17 anos é alvo do Chelsea e do time de Ronaldo Fenômeno

Gabriel participa de treinamentos com o time principal do Bahia - Divulgação/Bahia
Gabriel participa de treinamentos com o time principal do Bahia Imagem: Divulgação/Bahia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2021 11h37

Gabriel nem completou 18 anos e já é alvo do líder do Campeonato Inglês. O goleiro do time sub-17 do Bahia tem três convocações para seleção brasileira de base e chama atenção do mercado europeu. Tanto que já recebeu sondagens do Chelsea e do Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.

Segundo apurou o UOL Esporte, tanto ingleses quanto espanhóis procuraram Thiago Rafael e Leo Casula, que gerem a carreira do jogador, indicando os planos para contratação dele. O valor oferecido foi 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta. A cláusula de rescisão com a equipe de Salvador está definida em 7 milhões de euros (R$ 46 milhões pela cotação atual).

A ideia dos clubes de fora do país é firmar a compra imediatamente, com a transferência se concluindo quando o atleta completar 18 anos ou conseguir o passaporte europeu, que autorizaria efetivação imediata. O processo de busca pelo documento já está em andamento.

O interesse do clube presidido pelo ex-atacante brasileiro é anterior. Desde o ano passado que o Valladolid pretende a chegada de Gabriel.

Gabriel em ação durante jogo pelo Bahia - Divulgação/Bahia - Divulgação/Bahia
Imagem: Divulgação/Bahia

Com vínculo ao Bahia até o fim de 2024, o goleiro, que mede 1,93, participa de treinamentos no time principal e frequenta jogos do sub-23 com objetivo de adquirir experiência.

Equipes da Europa se abastecem de jogadores cada vez mais jovens no Brasil. Além de garantir futuros talentos, os times levam os atletas para conclusão da formação por lá, antecipando adaptação ao modelo de jogo, rotina de treinamentos e cultura.

Bahia