Topo

Grêmio define primeiro time de Mancini em treino com presença de torcida

Ígor Póvoa/Grêmio Divulgação
Imagem: Ígor Póvoa/Grêmio Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2021 13h35

A primeira escalação do Grêmio de Vagner Mancini começou a sair do papel hoje (16), na véspera do jogo diante do Juventude, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fez trabalho tático com esboço da equipe. Depois, o CT Presidente Luiz Carvalho teve as portas abertas para a entrada de cerca de 60 torcedores. O grupo levou instrumentos e faixas em ação de apoio na luta contra o rebaixamento.

Grêmio e Juventude se enfrentam no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida marca a reestreia de Mancini como treinador gremista.

O ato da torcida do Grêmio foi divulgado pelo jornalista Cesar Fabris e confirmado ao UOL Esporte.

A presença de torcedores no CT do Grêmio foi programada pela nova diretoria do departamento de futebol, que na sexta-feira (15) fez discurso pedindo apoio da torcida para ajudar o time a sair da zona de rebaixamento.

O grupo de torcedores não teve contato com jogadores e comissão técnica, de acordo com a diretoria. A torcida permaneceu ao lado de um dos gramados, separada dos atletas e estafe por uma grade.

"Cerca de 50 torcedores, seguindo o protocolo de segurança imposto pelo Clube, tiveram acesso ao CT Luiz Carvalho e promoveram o tradicional "alentaço" com trapos, bandeiras e instrumentos, dando apoio ao grupo de jogadores e à nova comissão técnica que iniciou seu trabalho ontem", reforçou o Grêmio em matéria no site oficial do clube, ao tratar do episódio.

A partida diante do Juventude é tratada como vital pelo Grêmio para reagir no Brasileirão. O time, até aqui, tem 23 pontos e é penúltimo colocado. Além de buscar pontos, o duelo tem ares de confronto direto pela pontuação da equipe de Caxias do Sul, que ocupa o 15º lugar na tabela de classificação.