Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil humilha Uruguai 'derrotado mentalmente', diz jornal espanhol

Torcedores do Brasil durante jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, em Manaus - NELSON ALMEIDA/AFP
Torcedores do Brasil durante jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, em Manaus Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 00h24

A goleada do Brasil contra o Uruguai por 4 a 1 repercutiu nos jornais da Espanha. Além da atuação da dupla Neymar e Raphinha, alvo de elogios pelos periódicos, eles também disseram que os comandados de Tite 'humilharam' e deixaram os adversários 'sem forças mentais'.

"O melhor Brasil humilhou o pior Uruguai. Foi 4 a 1, mas a vitória poderia ter sido estendida a alguma figura histórica", dizia o jornal 'Sport'.

Ainda no assunto, o 'As' parabenizou Neymar e disse que o camisa 10 'liderou a festa' contra um 'Uruguai incapaz': "A seleção brasileira teve uma excelente atuação e, não fosse por um inspirado Muslera, teria conquistado uma vitória inesquecível", dizia a publicação, que continuava:

"O Brasil festejou com o Uruguai em uma partida que serviu para confirmar uma parceria que pode ser o grande pilar ofensivo da equipe de Tite no futuro. A dupla formada por Neymar e Raphinha desesperou a defesa uruguaia que não conseguiu frear a velocidade de jogo."

Por fim, o 'Marca' enfatizou que a seleção brasileira deixou os visitantes 'sem forças mentais' para suportar a pressão imposta na Arena Amazonas. O camisa 10 da Canarinho também foi elogiado pelo jornal.

"Neymar mostrou sua melhor versão após suas polêmicas declarações. O atacante fez um grande jogo na vitória de seu time sobre o Uruguai. Ele brilhou como não brilhava por muito tempo, mostrando que ele pode dar muito mais ao futebol", dizia a matéria, que exalta a 'parceria perfeita' com Raphinha.

Com a vitória, a seleção brasileira chega aos 31 pontos e segue líder isolado das Eliminatórias.