PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Jornal argentino diz que Brasil 'esmagou' o Uruguai: 'Chamou para sambar'

Neymar foi autor do primeiro gol da seleção brasileira no confronto contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Amazônia - 14/10/2021 - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar foi autor do primeiro gol da seleção brasileira no confronto contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Amazônia - 14/10/2021 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 23h42

Classificação e Jogos

A seleção brasileira não tomou conhecimento do Uruguai na partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Após a vitória por 4 a 1, o jornal argentino 'Olé' disse que os comandados de Tite 'esmagaram' e 'sambaram' com o adversário.

"O Brasil esmagou o Uruguai. Houve momentos em que os quadris dos zagueiros uruguaios dançaram ao ritmo do samba. O ritmo da noite foi ditado pelo Brasil, que passou por cima da agredida equipe do Maestro Tabárez", dizia parte da publicação.

Ainda no assunto, o periódico não questionou a atuação da Canarinho e disse que em momento algum os uruguaios tiveram espaço para tentar construir algo diferente no placar.

Por fim, o jornal aproveitou para dar uma 'alfinetada' no Brasil e recordar a decisão da Copa América de 2021: "Foi um samba para esquecer e deixar para trás a Copa América perdida para a Argentina."

Com a vitória, a seleção brasileira chega aos 31 pontos e segue líder isolado das Eliminatórias. A atuação de Neymar e Raphinha foi o destaque da noite, em Manaus.