Topo

Internacional

Quarteto ofensivo embala o Inter e impede saudades de Edenilson

Inter goleou a Chapecoense e chega embalado para jogo contra o América-MG - Ricardo Duarte/Inter
Inter goleou a Chapecoense e chega embalado para jogo contra o América-MG Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2021 04h00

O Internacional busca manter o embalo no Campeonato Brasileiro. Depois de golear a Chapecoense na última rodada, o time de Diego Aguirre recebe o América-MG, hoje (13), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. E vai embalado por um quarteto ofensivo que não deixou qualquer sinal de saudades de Edenilson.

Ainda que seja responsável por 13 gols e oito assistências na temporada, o meio-campista não teve ausência notada no jogo contra Chape. "Por incrível que pareça, não sentimos saudade do Edenilson, que é um jogador sensacional", disse Diego Aguirre.

Tudo pelo rendimento de quatro jogadores. Patrick na esquerda, Mauricio na direita, Taison na armação e Yuri Alberto no comando de ataque foram fundamentais na vitória construção do resultado amplo. E todos estarão em campo novamente nesta quarta.

"Eu quero falar de todos eles. Eles foram muito bem, fizeram uma ótima partida. Nosso time conseguiu criar muito, tivemos oportunidades e conseguimos fazer os gols", explicou Aguirre após o último jogo.

Yuri Alberto pode ter sido o mais destacado, marcando três gols. Mas Taison ainda fez um e deu uma assistência, Patrick deu assistência e também participou de outro gol, e Mauricio sempre foi importante na frente.

Edenilson segue fora do time. O meio-campista ainda está com a seleção brasileira. Além dele, Palacios não joga pois está com a equipe do Chile, Guerrero pediu dispensa e deve deixar o clube, e Bruno Méndez sofreu uma lesão e para por 10 dias.

Empurrado pelas atuações, o Colorado revê um objetivo que tem perseguido ao longo do campeonato: entrar na zona de classificação para a próxima Libertadores. Mais uma vez, dependerá de seu resultado e tropeços dos rivais para ocupar lugar no grupo em que pretende estar até o fim da disputa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG
Data e hora:
13/10/2021 (Quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (Ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Mercado, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Mauricio, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre.

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel.
Técnico: Vagner Mancini.

Internacional