Topo

Internacional

Inter prepara sucessão no ataque e vê alternativa para saída de Guerrero

Matheus Cadorini, atacante do Inter, marcou seu primeiro gol no time principal - Ricardo Duarte/Inter
Matheus Cadorini, atacante do Inter, marcou seu primeiro gol no time principal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2021 04h00

O Internacional prepara uma sucessão em seu setor ofensivo. Ao ver Yuri Alberto brilhar, o Colorado acredita que uma eventual venda no futuro poderá ajudar bastante a resolver os problemas financeiros enfrentados hoje, e precisará de jogadores prontos para ocupar tal posto. Por isso, Matheus Cadorini é visto como herdeiro da posição, catapultado pela saída iminente de Guerrero.

O contrato de Guerrero, que venceria no fim do ano, deve ser rescindido. Ontem (11), o Internacional informou que o jogador pediu dispensa para resolver problemas particulares e seu futuro está em análise. Segundo apurou o UOL Esporte, em reunião ainda na noite de ontem, os termos para uma rescisão amigável foram alinhados. A tendência é que o processo se conclua hoje (12).

A saída de Guerrero pode abrir ainda mais espaço para Matheus Cadorini, que tem recebido muitos elogios nos bastidores do Inter. Após subir ao time principal para ser avaliado, o atleta de 19 anos conquistou a confiança de Diego Aguirre, foi utilizado contra a Chapecoense e mostrou faro artilheiro para marcar seu primeiro gol na equipe de cima.

"O Cadorini teve uma estreia muito boa. Marcou um gol. Fico feliz por ele e ganhamos mais uma alternativa", disse o treinador uruguaio. "Temos que valorizar o trabalho da base. Quase toda a semana temos meninos participando dos treinamentos conosco. Recebemos informações muito boas dele (Cadorini). O Julinho (Camargo, profissional da base do Inter) disse que eu poderia utilizar tranquilamente. Confio nos profissionais da base do Inter e isso deverá acontecer ainda mais. É um reconhecimento para o clube", completou.

Cadorini não pertence ao Inter. Seu contrato vai até janeiro do ano que vem e há cláusula de compra de 70% dos direitos por R$ 1 milhão, parcelado em 10 vezes. Para firmar a aquisição, o clube gaúcho deve exercer o direito até o fim do primeiro mês de 2022.

Ainda com tempo, a direção pretende tratar o assunto em um momento pertinente, mas já se movimenta para que o jogador permaneça no Beira-Rio, assinando contrato mais longo com o Colorado e contemplando plano de aproveitamento a longo prazo.

O plano é ter tato ele quanto Vinícius Mello, que também se destaca na base, o melhor preparado possível para ter segurança firmar negócio quando as ofertas por Yuri Alberto se tornarem irrecusáveis.

O Inter volta a campo na quarta-feira, para encarar o América-MG, no Beira-Rio.

Internacional