Topo

Fluminense

Marcão defende Danilo Barcelos após empate: "teve uma boa produtividade"

Colaboração para o UOL, de São Paulo

09/10/2021 19h57

O treinador Marcão, do Fluminense, defendeu o lateral esquerdo Danilo Barcelos, principal alvo das críticas dos tricolores presentes no Maracanã na tarde de hoje (9). Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, Marcão reconheceu que o lateral enfrenta um momento de pressão, mas ponderou afirmando que viu Danilo fazendo uma boa partida.

"Ele teve uma boa produtividade, os números dele no jogo foram muito bons, foram bem interessantes, ele participou muito do jogo, teve muita posse, errou muito pouco. É um cara muito bom de vestiário, que nos ajuda, um cara muito forte no grupo, de personalidade, eu acredito que ele tem muita coisa para nos ajudar", afirmou o treinador.

Desde antes de a bola rolar, Danilo já era alvo das críticas dos torcedores. Ele foi vaiado desde quando seu nome foi anunciado na escalação pelo sistema de som do Maracanã.

Em campo, o lateral teve altos e baixos. Se enrolou com o próprio goleiro no primeiro tempo, em lance que poderia ter resultado em gol do Atlético, mas também teve uma bola na trave já nos acréscimos da etapa complementar.

De acordo com Marcão, Danilo continua sendo a principal opção para o lado esquerdo, com base justamente no que ele vem apresentado nos últimos jogos. Já Egídio, que seria o dono natural dessa vaga, é, segundo o treinador, a terceira opção para a posição.

"No momento em que o Egídio saiu, o Danilo teve a oportunidade e teve uma regularidade muito interessante. Desde então acho que ele só tinha perdido essa partida (contra o Fortaleza). E o Marlon também subiu de produção nesse momento. É por isso que a gente vem optando nesse momento pela permanência do Danilo e acredito que o Marlon tenha preferencia nesse momento. Não que em algum momento a gente não venha a usar o Egídio também. Ele vem treinando, vem correspondendo, é um profissional acima da média".

Sobre o jogo, Marcão avaliou o desempenho da equipe como positivo, afirmando que apenas faltou "ser premiado com o gol": eles tentaram tudo, fizeram de tudo, criaram várias situações para sair com os três pontos. Não conseguimos conclui-las em gol, mas com certeza a gente está em um caminho mais próximo da vitória que de uma adversidade", disse.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (13) em Itaquera. No momento, o Tricolor ocupa a nona colocação do Brasileiro com 33 pontos.

Fluminense